Adotar um Gatinho – Como funciona a adoção ?

0
79

Adotar um Gatinho – Como funciona a adoção ?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Adotar um gatinho não é difícil nos dias de hoje, mas muitas pessoas ainda acabam adiando essa decisão por falta de tempo ou de informações sobre o assunto. Contando com a possibilidade de comprar um gato, muitos acabam deixando os abrigos de lado por desejarem animais de alguma idade ou raça específica, no entanto, a adoção ainda é a opção favorita dos amantes de pets.

Adotar um gatinho é uma ótima opção. Tirar animais abandonados de abrigos e dar-lhes condições melhores de vida segue como prioridade entre as pessoas que procuram adotar um gatinho, e na internet é possível encontrar diversos sites específicos sobre o tema para a maioria dos estados do País, que oferecem gatos tirados das ruas para adoção com perfis detalhados, indicando idade, raça e personalidade do bichano. Por meio de revistas especializadas também é possivel encontrar endereços de abrigos que contam com gatos (doados ou abandonados por seus donos) para adoção.

Tida como a melhor entre os meios de adotar, a visita a abrigos tem muitas vantagens, já que, observando pessoalmente o local onde os animais são mantidos, é possível verificar melhor se o felino se encaixa em suas expectativas. Muitos dos gatis que disponibilizam gatinhos para adoção já contam com equipes que além de cuidar da saúde em geral dos bichanos ainda castram e vacinam os gatos encontrados sem dono, no entanto, ao adotar um gatinho é extremamente importante que o animal seja levado a um profissional veterinário, que poderá examinar o bichano em busca de quaisquer problemas e administrar todas as medicações indicadas para que o animal fique em perfeito estado de saúde.

Com uma expectativa de vida média nas ruas de até três anos, os gatos aumentam essa expectativa para até 20 anos de idade quando criados dentro de casa. No entanto, quem deseja adicionar um felino ao seu dia-a-dia deve ter em mente que estes animais, além de carinhosos, curiosos e independentes, também precisam de atenção, portanto, ter tempo para brincar e cuidar do animal é necessário.

Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/gato/adotar-um-gatinho/

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui