A IGREJA CATÓLICA foi CRIADA por um ATEU? #SHORTS



ADRILLES JORGE é escritor, jornalista, poeta, ex-BBB e comentarista, e PAULO KOGOS é YouTuber. Eles vão debater sobre as vertentes do conservadorismo e da direita. O Vilela ainda tem problemas pra distinguir a direita da esquerda, e sempre se confunde quando dirige.

Seja membro do canal!!
https://www.youtube.com/channel/UCWZoPPW7u2I4gZfhJBZ6NqQ/join

🔪 CORTES DO PODCAST | Inteligência Ltda. https://www.youtube.com/channel/UCvmWNQH4c2T3Triih3lftiw

———————————————
☎ 📧 Contato: [email protected]

Quer mandar presentes úteis para nós?
CAIXA POSTAL
81969 | CEP: 05619-970 | São Paulo – SP

#Podcast #RogerioVilela #InteligenciaLtda

—————–

ANFITRIÃO: Rogério Vilela
– Insta: @vilela | Twitter: @rogeriovilela
– Canal de Stand-up: Rogério Vilela
CAPTAÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
PESQUISA E PAUTA: Fabio Mantoanelli
REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
Inteligência Ltda
https://www.youtubepp.com/watch?v=7MfdvMksW7k

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

39 comentários em “A IGREJA CATÓLICA foi CRIADA por um ATEU? #SHORTS”

  1. PARA MUITOS INFELIZMENTE ELE ESTÁ CERTO E DIGO MAIS CONSTANTINO FUNDOU A IGREJA E NA QUELA ÉPOCA TINHA VARIAS RELIGIÕES E ELE TEVE A BRILHANTE IDÉIA EM PEGAR TODAS E FUNDIR EM UMA SÓ O CATOLICISMO QUE CONHECEMOS HOJE COM A REVOLUÇÃO DAS 95 TESES DE LUTERO E ENTÃO SURGE O PROTESTANTISMO EM 1500 E POUCOS FUNDADO POR LUTERO E SEU AMIGO CALVINO O SANGUINÁRIO DESSE PONTO AS RELIGIÕES QUE CONSTANTINO TINHA FUNDIDO NO SÉCULO 4 DEPOIS DE CRISTO COMEÇARAM A SAIR DO CATOLICISMO E ESTÃO AI HOJE UMBANDA CAMDOBLE E DEMAIS RELIGIÕES QUE SÃO UM REFLEXO DO PASSADO

    Responder
  2. Rapaz ta certo

    A igreja católica é a Morada dos demônios

    Basta estudar a bíblia e a história

    A igreja católica matou muitos..

    O povo não tem conhecimento
    Por isso defende o catolicismo..

    Só o messias é o fundamento

    Por isso nunca fundou igreja católica..

    👋👋👋👋👋👋👋

    Responder
  3. Esse povo ta na cegueira ..Roma é a cabeça de tudo ..mané iluminismo o que..

    satanás cegou a humanidade..
    Não vê que a igreja é contra o mandamentos de Deus???

    Não fará para ti imagem de esculturas..

    Roma é o maior pagãnismo do mundo
    .embriagou as nações com falsas doutrinas..

    Responder
  4. A igreja católica não foi criada por Cristo, basta ler um atlas histórico e a bíblia, de fato a igreja católica como conhecemos foi iniciada por Constantino que era adorador do sol e exigiu para sua conversão a troca da guarda do sábado ( guardado por Cristo e seus apóstolo, além dos judeus) pela guarda do domingo que era o dia sagrado na antiguidade dedicado ao Sol, astro rei. E na bíblia diz 1 que nenhuma palavra ( muito menos dia de guarda) deve ser modificada, retirada ou acrescentada a palavra de Deus a bíblia e segundo Cristo não tinha práticas católicas em vida, ele seguia a guarda do sábado bem como outras práticas judaicas, muitas vezes aprimorando na mentalidade da época o real significado delas. Devemos estudar para saber, porém não julgo os católicos que muitos em sua fé são sinceros, mas pela história o que ele diz é fato.

    Responder
  5. O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337. Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena. Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.

    No início século quarto, o cristianismo já estava espalhado por quase todo o mundo, penetrando até na classe nobre e era muito perseguido pelos imperadores que tentavam a todo custo, com o poder das armas destruir o poder da fé, mas não conseguiam.

    Após a morte do imperador Galério o poder ficou dividido entre Maxênico que se intitulou imperador; e Constantino, aclamado como imperador pelos soldados. Os dois ambicionavam pelo poder absoluto, tal luta se encerrou no dia 28 de outubro de 312, com a vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia. Ocorre que Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição “In hoc signo vinces” – “Com este sinal vencerás” – este foi um marco para sua conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

    Em 313 DEU LIBERDADE DE CULTO aos cristãos com o chamado EDITO de MILÃO: “Havemos por bem anular por completo todas as restrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”. Era Papa Melcíades, que se tornou São Melcíades, o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.
    Então quem fundou a Igreja Católica?

    Foi o próprio Senhor Jesus Cristo.

    A palavra igreja deriva de outra palavra grega que significa assembleia convocada. Neste sentido a Igreja é a reunião de todos os que respondem ao chamado de Jesus:

    “…ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10,16).

    Jesus Cristo tinha intenção de fundar uma Igreja, a prova bíblica de sua intenção, encontramos em (Mt 16,18): “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

    Outras passagens são também importantes para constatarmos o propósito de Jesus em fundar a Igreja:

    A escolha dos doze apóstolos:

    – “Depois subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a Ele. Designou doze entre eles para ficar em sua companhia” (Mc 3,13-14).

    – A escolha precisa de doze apóstolos tem um significado muito importante. O Senhor lança os fundamentos do novo povo de Deus. Doze eram as tribos de Israel, surgidas dos doze filhos de Jacá; doze foram os apóstolos para testemunhar a continuidade do Plano de Deus por meio da Igreja.

    A Última Ceia

    “Tomou em seguida o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este é o cálice da nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós…” (Lc 22,19-20).

    Assim como era costume para os judeus, Jesus também reuniu os seus apóstolos para celebrar a páscoa. Durante esta cerimônia foi celebrada a última ceia. Jesus se apresenta como o novo e verdadeiro cordeiro, dá aos seus seguidores o alimento do Seu corpo e sangue.

    As palavras “fazei isto em memória de mim” apresentam o distintivo do novo povo de Deus. Deste modo, a última ceia passou a ser o alicerce e o centro da vida da Igreja que estava nascendo. Afinal, por meio da ceia o Senhor se torna de um modo mais forte presente entre o seu povo.

    E, finalmente, segundo Santo Agostinho, a Igreja começou “onde o Espírito Santo desceu do céu e encheu 120 pessoas que se encontravam na sala do Cenáculo”. O derramar do Espírito, em Pentecostes, foi como a inauguração oficial da Igreja para o mundo.

    Prof Felipe Aquino.

    Responder
  6. Falou só verdades. " SÓ SE OPRIME O IGNORANTE " Estudem gente ! Principalmente sobre este tal de Constantino, ai sim, vcs entenderão o quanto a política SEMPRE ESTEVE ENVOLVIDA COM AS RELIGIÕES.
    Hj em dia ,infelizmente até os chamados crentes, "não cristãos" estão envolvidos nessa politicagem perversa, que só traz prejuízos p/ o evangelho genuino de Jesus Cristo.🙌

    Responder
  7. todos os dois estão completamente errado pelo amor de Deus não consegui nem ver até o final esse cara falou muitos Absurdos palavrões O que é horrorizado com ele e para começar governante nenhum presta só o povo que ainda não enxerga isso e não vai para as ruas nós temos o poder em nossas mãos mas as pessoas não mais Ouçam parece que se acomodaram com a situação e sim Constantino foi quem fundou a religião católica é só estudar por isso se chama Igreja Católica Romana

    Responder
  8. Qualquer um com um mínimo conhecimento de história sabe que o Adriles não errou nesse vídeo. Mas têm uma galera aí que gosta de usar religiões para justificar suas próprias vontades, preconceitos, ideologias políticas… essa galera não liga para fatos e história e aceitam qualquer bobagem que saia da boca do gordin da coroa

    Responder
  9. A Igreja Católica não foi fundada por Constantino. O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337. Quando Constantino nasceu, a Igreja Católica já estava no seu 26° Papa.
    No ano de 313, o imperador Constantino deu liberdade de culto aos cristãos. A partir de então, o cristianismo passou a agregar novos adeptos em Roma, tornando-se a religião oficial do Império Romano em 390. 
    A partir do século 4, com o Imperador Constantino, começaram a ser definidos os ritos cristãos pelos líderes dessa igreja.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal