A greve dos caminhoneiros



Vídeo da semana: A greve dos caminhoneiros

Esse vídeo público é uma cortesia da Gazeta do Povo. Você pode ajudar o projeto se tornando assinante:

Você pode colaborar com meu trabalho se tornando meu patrono também: www.patreon.com/rodrigoconstantino

No vídeo dessa semana, falo da greve dos caminhoneiros, que continua levando o caos para o cidadão de bem. É legítima? Como chegamos até aqui? O que fazer? Procuro explicar que somente o caminho liberal pode mudar de fato a situação.
Rodrigo Constantino
https://www.youtubepp.com/watch?v=ZktnGNGypp8

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

31 comentários em “A greve dos caminhoneiros”

  1. Republica criminosa.
    As greves dos servidores, geralmente duram meses, os servidores continuam recebendo, a polícia não pode agir para que os ‘trabalhadores’ tenha assegurado os direitos garantidos. Já quando os trabalhadores da iniciativa privada fazem paralização os próprios trabalhadores pagam os dias parados (se não trabalhar não ganham) o exército e chamado e recebe poder de polícia para agir, não aparece uma ONG, direitos humanos, o qualquer outro defensor dos trabalhadores e a mídia fica do lado do governo.

    Responder
  2. Bem feito, brasileiro merece mais é que se foder mesmo. Quer mais corrupção em 2018? Então toma, vota lá no Lula, presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Povo de merda, bando de otários, se fodam aí seus bostas, glorificadores de bandidos.

    Responder
  3. Caminhoneiros não estão bloqueando as estradas por completo e colocando fogo em pneus. Isso são pessoas da esquerda, sindicatos que são ligados a esquerda que estão se aproveitando do movimento para justamente colocar a população contra os caminhoneiros. Apenas cortar gastos públicos não resolve e não tem essa que isso tem que ser a primeira ação. O que tem que ser feito de maneira simultânea é a reforma tributária geral, não só do combustível, a reforma previdenciária e a reforma política. A política e previdênciaria dentre outras coisas irão reduzir drasticamente os gastos públicos e a tributária vai reduzir o imposto beneficiando diretamente o povo, sendo empregados ou empresários, fará o consumo e o número de empregos aumentar, fazendo a economia girar com interferência mínima do estado. Só que na reforma previdenciária será necessario mexer drasticamente nas aposentadoria milionárias de políticos, judiciário e funcionários públicos do alto escalão. Para fazer uma reforma política será necessário reduzir o número de ministérios, o número de deputados, o número de senadores, vereadores e consequentemente todos os funcionários que estão atrelados a essas funções. Também se reduz salários e benefícios, número de partidos políticos, fim do foro privilegiado, etc. A reforma tributária vai reduzir a arrecadação, consequentemente vai reduzir o que é desviado ilicitamente pelos políticos. Então, juntando tudo isso, você acha mesmo que a classe do poder que ocupa o país vai aceitar isso é trabalhar em prol do povo facilmente? Estão há anos para fazer isso e nunca dão o primeiro passo. É a resposta é simples, eles não querem mexer nessa mamata. Então o povo terá que mudar isso é uma das maneiras são essas manifestações legítimas como dos caminhoneiros. Cabe o resto da população se manifestar também, igual as grandes manifestações que pediram impeachment. Esses sanguessugas nunca farão o necessário com o povo sendo pacífico. Não existe diálogo com ladrões e assassinos do povo. Chega desse governo socialista que só suga o sangue e suor do povo tornando os cada vez mais escravos desse sistema.

    Responder
  4. Rodrigo, obrigado por partilhar suas idéias conosco. Agradeço principalmente pelo vídeo do Primeiro Seminário de Economia Austríaca. O assisti em 2011 e decidi ali que sairia do Brasil até 2018. Saí em 2016. Desde que a crise se estabeleceu no Brasil vejo amigos sensatos flertando com ideias revolucionárias e que prometem solução rápida e indolor, como se isto existisse.

    Viveremos para ver o Brasil como um país desenvolvido?

    Responder
  5. acho que essa paralisação é justa mas tá faltando uma pauta, uma liderança, só pedir pra reduzir o preço vai ser foda,eles vão tirar de um lugar pra colocar em outro, se tivesse uma galera liberal apoiando pedindo diminuição dos gastos com a maquina publica, indicando de onde tirar os gastos. até agora não ví nenhum politico defendendo corte de gastos,tem que cortar os auxilios tudo desses caras, só ai ja se economiza uma nota.

    Responder
  6. sera que o povo não percebe que foi manipulado pela mídia whatsapp o povo faz papel de idiota !baixar o preço do diesel para grandes empresas como Valle ;Rodrimar ; grandes empresas de transporte urbano;

    ricos que tem iate a diesel Land Rouve Mercedes; o desconto do diesel tem que ser só para caminhoneiros autônomos cadastras dos;

    quando abastecer digita o CPF sai o desconto.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES