A Grécia vai falir de novo



Após ser salva pela terceira vez pela União Européia e FMI, a Grécia pegou o dinheiro do bailout, torrou em continuar tudo como estava e cumpriu praticamente nada do acordo firmado.

Essa genialidade foi implantada por um partido de forte esquerda, o Syriza, que foi eleito pela população num aparente lapso de lógica.

Juros já estão disparando, a dívida é insustentável, nada mudou no estado extremamente burocrático e ineficiente da Grécia e a população irá sofrer novamente.

A Grécia eventualmente precisará de um enorme ajuste que dificilmente será feito já que seus políticos estão entre 50 tons de socialismo, ou precisará calotear a europa completamente e se retirar da UE, preferindo então imprimir dinheiro infinitamente para tentar prolongar seu socialismo por mais alguns anos.

E aí, o que vocês aprenderam com isso?

Fontes:
http://www.wsj.com/articles/the-greek-government-is-both-for-and-against-its-own-privatization-plan-1475428917
http://www.wsj.com/articles/greece-lags-in-implementing-economic-reforms-says-schauble-1458736283
http://www.keeptalkinggreece.com/2016/08/10/claims-greece-has-adopted-38-of-agreed-reforms-but-implemented-only-13/
http://www.tradingeconomics.com/greece/gdp
http://www.tradingeconomics.com/greece/government-budget

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Camisetas:

Seja um apoiador do canal!
https://apoia.se/ideiasradicais
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=0yDn04i8Q4A

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “A Grécia vai falir de novo”

  1. Raphael, faz um vídeo falando sobre o conservadorismo de péssima qualidade do Brasil. Já que você falou do PSDB e acabou causando uma onda de comentários sobre isso aqui no seu canal. Abraço.

    Responder
  2. Esquerda, direita e bla, bla, bla…. Não importa o partido político que seja eleito, quem decide e quem faz planos é a troika. Agora se vc acha certo enganar seu público que não tem ideia do que acontece, siga em frente. O país pra avançar economicamente tinha que abaixar os impostos e virar um paraíso fiscal como a Irlanda fez e a União Europeia está atacando os irlandeses por isso. Mas não, medidas e mais medidas de austeridade que não são viáveis implantados pela Troika e pessoas que não tem nem muito conhecimento de economia. Os gregos elegeram o atual governo para dá um chega nisso e a única coisa que o governo faz é assinar tudo que a Troika sugere. Assim como fará qualquer governo que seja eleito e que apenas representa os interesses de outros países como a Alemanha e não a Grécia. As regras são regras e são cumpridas, mas não são viáveis. Grandes economistas concordam nisso. Então o motivo de continuar com isso é porque querem o país assim, nessa situação. J

    Já conheço até alemães que começaram a se informar mais e estão sabendo o que realmente acontece enquanto você chega com contas de fadas que foi dinheiro realmente pra salvar o país. Querido, desse dinheiro todo, o país não ver quase nada. E na realidade, a divida já foi paga, mas continua por causa de juros etc. Ficam enganando que é necessário ter medidas de austeridade para avançar a economia enquanto na realidade o que o país precisa é produzir mais. Ao contrário, com as regras da Troika, a austeridade e os altos impostos, não só empresas internacionais estão saindo da Grécia, mas até as próprias empresas gregas estão abrindo fábricas em outros países porque não aguentam os impostos.E porque isso? É o governo que decide? NÃO!

    E você está muito desinformado na questão do cenário político. Esse tal PSDB da Grécia como vc diz (Nea Dimokratia, o ex governo e atual segundo partido) é de direita sim. Junto com PASOK dominavam o cenário político do país (antes do PASOK ser considerado culpado por traição e pela situação do país). O PASOK é um partido socialista, mas depois da época do Andrea Papandreou, virou piada que os dois poderosos partidos eram da direita. Ou seja, até os socialistas praticavam políticas de direita e a população zuava porque tinham o nome de socialistas, mas de socialismo a política deles não tinha nada. Basta vc dar uma olhada na época dos Jogos Olímpicos. Privatizações, escândalo SIEMENS (empresa alemã né?), compras de submarinhos (da onde será? Ah, Alemãnha! Τambém há um escândalo que vai ser julgado e por te informar nesse governo de esquerda, o ministro da defesa é de direita)), novo aeroporto de Atenas = empresa alemã com acordo de 50 (!) anos de administração e ainda há anos devendo impostos. A Alemãnha está apenas fazendo o que fazia na época do Hitler, mas com guerra econômica e não de armas. Mas eles já estão começando a se ligar que isso não vai acontecer e estão dando um passo atrás ultimamente. E acho que já estão começando a entender porque os gregos sobreviveram durante milhares de anos na história. E os políticos corruptos que trabalharam a favor dos interesses alemãs não vão ter pra onde escapar.

    Os alemãs estão traindo mais uma vez não só a Grécia, mas a Europa toda. Deixando a Grécia fraca e abrindo espaço para invasão de muçulmanos na Europa. Os Turcos chegam a ameaçar a Europa. Olha em que ponto chegamos…

    Responder
  3. Eu já percebi. Tu gostas é de tudo privatizado e nada nacionalizado. Eu sou centro-esquerda, libertário. O mais irónico é que privatização em grego, por acaso, é "ιδιωτικοποίηση", "idiotikopoíisi". Já dá para ver que há um "idiota" aí. Eu não gosto de tudo nacionalizado, mas para aí 25% das empresas do meu país. E sim, o socialismo até está a ajudar a por o meu país nos eixos. Dá para ver que até já chegou a onda de brasileiros aqui em Portugal: https://www.dn.pt/dinheiro/interior/portugal-e-a-nova-miami-para-os-brasileiros-ricos-6244332.html e ainda posso provar-te que o meu país está em crise:
    https://www.rtp.pt/noticias/economia/costa-anuncia-que-defice-de-2017-devera-ser-de-12_n1050755, lembrando que quando tivemos o PSD, governo de direita, como aparentas ser, chegámos a ter défices de 6% em 2013. Tal como nós e a Grécia saímos do Procedimento por Défice Excessivo: Portugal e Grécia: https://eco.pt/2017/09/25/grecia-sai-do-procedimento-por-defice-excessivo/.
    Desemprego fixa-se nos 8,2% em novembro de 2017: https://www.dinheirovivo.pt/outras/desemprego-com-nova-descida-taxa-recua-para-82/. Lembrando que nós já tivemos taxas de desemprego de 17,5% em 2013.
    Bem, podia estar a falar de aumento de escalões no IRS (diminuição no imposto de renda), diminuição da dívida pública, mas este comentário não teria fim!

    Responder
  4. Comente sobre o último acordo grego com a UE, em junho/2018… acho que vale a pena, para concluir seu raciocínio expostos nos vídeos de 2015 e 2017. Fez sentido esse novo acordo, dito finalmente resolutório sobre o assunto?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal