6 partes do corpo das quais não precisamos mais



Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil!

Você já conhece o apêndice, mas ouviu falar do palmar longo? Na história da evolução humana, algumas partes do nosso corpo foram muito importantes, mas deixaram de ser usadas com o passar do tempo.
Se gostou do vídeo e quiser conhecer mais algumas partes, leia nossa reportagem: https://bbc.in/2N7bnWj
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil!

Apresentação: Camilla Costa
Animação e edição: Kako Abraham
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=be_Egi4yoyk

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “6 partes do corpo das quais não precisamos mais”

  1. Mesmo aqui vejo muitos criacionistas. Infelizmente, acho que não vale a pena falar de evolução para criacionistas. Existe muito material bom sobre evolução disponível. Só no YouTube tem o vídeo sobre Charles Darwin da BBC, tem o canal do Pirula, o Nerdologia do Átila, o Papo de primata, palestras com acadêmicos como o Walter Neves. Existem podcasts como Dragões de garagem e o Fronteiras da ciência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outros. Todos com ótimo material de divulgação científica, inclusive sobre evolução. A pessoa que é criacionista já optou pela ignorância. Mas se o criacionismo crescer mais, penso que o próprio futuro econômico e social do país pode ser comprometido. Temos na biodiversidade nossa maior riqueza e ela só será explorada de forma sustentável e com máximo potencial com pessoas bem formadas nas áreas de Ciências biológicas. E o entendimento da evolução é fundamental para isso. Quem prega o criacionismo faz um desserviço ao país.

    Responder
  2. Coincidentemente hoje tava falando sobre isso do siso com minha mãe. O meu parece que ta querendo nascer e ela falou do ''dente do juízo'' e eu ''QUE?'' KKKKK ai falei sobre a parte da evolução. Mas também fiquei com a explicação dela, até porque, quanto mais juízo, melhor ;v

    Responder
  3. Há muitas falhas na teoria de Darwin, não se pode acolher como verdade, não há certeza. Quanto à suposta cauda, a medida que andávamos agachados para caçar em tocas e fazer coisas na terra, poderia ser necessária esta protuberância na base do Centro de força de nosso corpo, pois com certeza fazíamos muito esforço, porém, como o modo de vida foi sendo alterado, deixou de ser usada e por isso ela não permanece desenvolvida. Mas creio que nunca tenha sido uma longa cauda. A física quântica vem esclarecendo… ah, não sou criacionista, só tento ver fora da caixa.

    Responder
  4. A um erro. As glândulas do mamilo serve como reserva endógena, quando a um excesso de testosterona ou estrogênio no corpo. Aquele excesso de hormônio precisa ir para algum lugar, caso não tenha as glândulas, ela vai para o testículo, onde pode aumentar a chance de doenças como câncer de testículo. Por isso que, quando a uma cirurgia de ginecomastia, o cirurgião plástico não remove a glândula. Por isso msm depois do procedimento médico, alguns homens voltam a ter ginecomastia.

    Responder
  5. Ao contrário do que afirma o vídeo, jamais "avanços científicos" comprovaram a teoria da evolução. Simplesmente porque uma mosca, um homem e uma baleia nunca foram um mesmo ser que "evoluiu", através da "adaptação" ao meio, diferenciando-se ao longo dos milênios. Obviamente, eles já foram criados como homem, mosca, baleia. Já nasceram assim.

    Responder
  6. Se não precisamos mais dessas partes por que ainda nascemos com elas? Um médico me disse que o apêndice não serve de nada foi um erro de Deus, porém, em 2007 cientistas descobriram que a função dele é fabricar e servir de depósito de bactérias que auxiliam na digestão e ele possui células linfóides que produzem anticorpos que ajudam nas defesas do organismo.
    Eu respeito quem crê dessa forma, mas, pra mim somos a máquina mais perfeita que existe e que é altamente adaptável, e até diria que evoluímos, mas, a julgar pelas nossas ações, tá parecendo mais que estamos regredindo a cada dia.
    Acabamos com as florestas, poluímos o ar e a água e etc… E por enquanto não conseguimos viver sem eles.
    Ótimo vídeo 👏👏👏👏

    Responder
  7. Podia ser melhor, com uma linguagem mais apropriada, mesmo que simplificada. No geral, o vídeo passa a ideia de que caracteristicas se fixam por causa do seu uso ou necessidade e não é exatamente por esse motivo que estes fenômenos ocorrem.

    Responder
  8. "De acordo com o neurocirurgião Iuri Weinmann, o cóccix participa de muitos movimentos que realizamos no dia a dia, como na hora de ir ao banheiro. "Outra função importante é funcionar com uma espécie de 'amortecedor' quando estamos sentados…"
    "…tem como principal função a sustentação do peso do corpo e auxilia na transferência de peso corporal durante as mudanças de posição durante a movimentação corporal…", "…fazendo também a manutenção do equilíbrio e da manutenção na distribuição de cargas durante a movimentação e em situações onde o organismo permanece em posicionamento estático, afim de evitar compensações."

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal