5 fatores que explicam por que o Irã está envolvido em tantos conflitos



Quando se fala de diferentes conflitos globais, um país quase sempre acaba sendo mencionado: o Irã.

O governo iraniano está indiretamente envolvido na guerra em Gaza, na invasão da Ucrânia pela Rússia e na guerra da Síria – e tem uma relação turbulenta com vários outros países, como Estados Unidos e Arábia Saudita. O país também é acusado de formar alianças com grupos como o Hezbollah e os Houthis.

Neste vídeo, reunimos cinco aspectos que explicam por que, afinal, o Irã se envolve em tantas disputas geopolíticas.

Se você gostou do vídeo, inscreva-se no canal da BBC News Brasil. E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #guerra #orientemédio
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=BOYIm0W07QY

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

48 comentários em “5 fatores que explicam por que o Irã está envolvido em tantos conflitos”

  1. Hm irã? Não ser atacado quem sabe?? Vcs sao uma piada mesmo né. Israel escalando sua guerra brutal tentando arrastar estados unidos pra dentro de um conflito direto com Irã, para terem carta verde e certeza de apoio militar. Lamentável vocês se servirem de justificadores dos atentados e crimes de guerra israelenses! Lançando outro video do Irã malvadao logo após Israel bombardear embaixada… ah pfv, o mundo ta vendo. Israel e estados unidos pelo que realmente são: TERRORISTAS!! e agora ta vendo essa mídia fazendo mil acrobacias para se manter longe de qualquer sombra de critica ao governo de Israel. R1diculo! Zero visão de futuro, geopolítica e imparcialidade. E digo isso tendo inúmeras críticas pela politica tanto interna como externa do irã, com sua teocracia deplorável. Mas esse regime não se deu em um vácuo…Israel é que é o maior fator de instabilidade na região.

    Responder
  2. Com o avanço da tecnologia atómica, eles pensaram em dominar o mundo arabe, mas os Persas , ante o antagonismo de muitos países, eles se aventuraram em apoiar a Rússia, então aprofundou ainda mas a crise que eles tinham com o Ocidente. Atualmente não tem saída para nenhum lugar.

    Responder
  3. 8:06: “Militantes do Hamas” atacaram Israel.
    🤦🏽‍♂️
    Fruta que partiu!
    A única coisa a se esperar de qualquer pessoa séria é a condenação moral do que o Hamas fez.
    Pelo que parece, quase a totalidade da imprensa internacional oferece amparo moral para algo absolutamente imoral.
    Estamos indo inequivocamente em direção a uma era de trevas.

    Responder
  4. "há muitos anos um jovens deixou a segurança de seu lar para lutar na guerra, Ele estava animado, levado por uma onda de patriotismo, ", " estou feliz e entusiasmado com os emocionantes dias á frente" , disse o soldado voluntário?"

    Responder
  5. Deus , justiça Deus , espiritual , justiça espiritual , governos , paz governos , governos misericordia , voces estao matando essas pessoas que nao fazem guerra , porque militares matam gente desarmadas , os governos mundias sao uma vergonha , eles jogam bomba em pessoas orando , eles atiram em crianças e mulheres que nao estao com vestes de guerra , eles matam que nao participa da guerra , isso nao é uma guerra , sera que as pessoas nao veem , isso é um exterminio de uma linhagem de uma regiao por um governo que nao gosta do sangue de um povo … 🤲🏽⚖🔱 vem justiça pra esse mundo , vem fogo do céu , um pedido atendido …🙏🏾☄⚖ o leao esta pedindo sangue agora , pedimos misericordia e eles nao ouviram , entao pedimos resgate coletivo karmico pra toda elite mundial 🤲🏽⚖☄🔱 resgate karmico pra elite global , para os governos que se alimentam da guerra …

    Responder
  6. Mais uma "fraca" e bem "mau disfarçada argumentação imperialista", na tentativa de "incriminar" as vitimas de suas "nefastas" ações pelo mundo,. Isso sim é "discaradamente" essa conversa toda ai.

    Responder
  7. Isso é propaganda suja, não jornalismo. Quem se diz jornalista é fazer um trabalho desse é um mercenário do racismo e do genocídio. O Irã é foco de resistência contra o imperialismo, por isso demonizado. Essa campanha totalmente antissemita contra os Árabes é baseada nas receitas da propaganda nazista de Goebels. Esperar o que de governos que negociaram Aniston com nazistas, levando eles para seus territórios para continuar o processo de limpeza étnica, de forma dissimulada, claro?!

    Responder
  8. Os que atacam o oriente, criam ditaduras no ocidente e dão golpes tambem demonizam e desumanizam suas vitimas. Os jornalistas no Libano ou na Palestina também pareciam ser perigosos para Israel quando foram mortos. O poder imperialista nos chega em reportagens que parecem mais propaganda dos interesses de Londres.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal