20 ANOS sem o CONCORDE. Teremos outro avião comercial SUPERSÔNICO?



✈ ACESSE O PORTAL DO AERO:
✈ Loja do Aero:
✈ Se inscreva no Canal:
✈ Seja Membro do Canal:
✈Canal NOVO PODCAST AERO: https://www.youtube.com/channel/UCJlWdTJLOb2tYeTPi6QZGsA
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Facebook: https://www.facebook.com/aeroportrasdaaviacao
✈ Conheça nosso CANAL DE VIAGEM – Sonho e Destino:
✈ Quer ser PILOTO ou COMISSÁRIO(A): Nosso curso AEROHELPS: http://aerohelps.com.br

Em 2023, celebramos 20 anos desde o último voo do Concorde. Seu encerramento, em 2003, foi motivado pelo custo operacional inviável, após 34 anos de serviço. Os últimos voos comerciais ocorreram em maio e outubro de 2003, pela Air France e British Airways, respectivamente. Atualmente, o desenvolvimento do Overture pela empresa americana Boom é o mais próximo de um substituto, previsto para 2029.

Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Roteiro: Paulo Roberto
Operador de Câmera: Vitor Henrique
Edição e finalização: Pedro Lerner

O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=1DPrCbZkqWw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “20 ANOS sem o CONCORDE. Teremos outro avião comercial SUPERSÔNICO?”

  1. Acredito que não vai existir um avião tão lindo como o Concord, pelo menos não enquanto eu estiver nessa dimensão, tive o prazer de vê-lo pousando em Foz do Iguaçú e em Toulouse.

    Responder
  2. Acredito que se trocassem os aviônicos, e usassem composites em algumas partes do Concorde, ele perderia de 12 a 14 toneladas de peso. Mas infelizmente não temos motores modernos que forneçam as 38.000 libras de empuxo, ou perto disso.

    Responder
  3. O que mais me impressiona nisso tudo é a capacidade do ser humano. Esse avião foi planjado em "planilhas" e os cálculos feitos a mão. Quanto conhecimento dos engenheiros para chegar a esta máquina. Isso serve para mostrar como a tecnologia é importante. Nesse tempo, aqui no Brasil, estávamos montanto o fusca e o DKW, quanta diferença! P.S. Na verdade os EUA proibiram porque não tinha sido eles a construirem!

    Responder
  4. Com certeza queremos um vídeo sobre o X-59 sim. Por mais que a Boom esteja prometendo o Overture, acho que só será viável mesmo a volta da aviação supersônica se a questão do ruído for resolvida.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES