18 receitas de crepioca doce que vão te surpreender pela praticidade

0
17

18 receitas de crepioca doce que vão te surpreender pela praticidade

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Deu aquela vontade de dar uma variada no lanche do dia a dia ou comer uma sobremesa prática de fazer? Confira as receitas de crepioca doce a seguir para preparar esse prato prático e com diversas opções de sabores para você escolher.

Continua após o anúncio

1. Crepioca de morango e leite condensado

Que tal fazer aquele doce simples, mas delicioso? Usando apenas ovo, goma de tapioca, leite, açúcar refinado e essência de baunilha, esse passo a passo te ensina a fazer uma crepioca gostosa para servir recheada com morango e leite condensado.

2. Crepioca doce de banana

Para fazer uma opção mais saudável, esse vídeo te ensina a usar banana amassada na massa da crepioca. Além disso, você também usa esse ingrediente no recheio com mel e aveia para preparar uma opção doce cheia de benefícios para a saúde!

3. Crepioca doce de coco

Se você gosta do sabor do coco nos seus preparos, preste atenção nessa receita! Com coco ralado, ovo, óleo de coco, água, açúcar demerara, tapioca, sal e canela você prepara essa outra versão de crepioca que não precisa de recheio e é ótima para não sair da dieta.

4. Crepioca de maçã

Já imaginou preparar uma crepioca gostosa usando maçã? Apesar da aparência ficar bem diferente, a receita é ótima. Você vai precisar de apena três ingredientes: maçã, ovo e tapioca. Depois, se quiser, pode servir com mel, canela ou granola para dar um sabor a mais.

Continua após o anúncio

5. Crepioca de pasta de amendoim

ISTOCK

Deu aquela vontade de comer um prato mais doce, mas você não quer sair muito da dieta? Esse passo a passo te ensina a fazer uma crepioca saudável usando ovos, açúcar demerara, tapioca, farinha de linhaça, semente de chia e pasta de amendoim. Veja o modo de preparo.

6. Crepioca com chocolate e pasta de amendoim

https://www.youtube.com/watch?v=eeRKR8x1QDg

Querendo um lanchinho fitness para comer depois do treino? Nessa receita, você vai precisar apenas de ovo, cacau em pó e tapioca para fazer a sua massa da crepioca para, depois, rechear com pasta de amendoim. Ou seja, é uma opção simples e saborosa.

7. Crepioca doce com morango e requeijão

Para dar um sabor a mais para a sua massa, você vai acrescentar requeijão no preparo da crepioca. Já na hora de rechear, usando morango e iogurte, você faz esse prato leve, delicioso e ótimo para qualquer momento!

8. Crepioca com cacau, banana e mel

Que tal fazer uma crepioca que pode ser sobremesa ou lanche? Nesse vídeo, você aprende a fazer uma massa com cacau, ovo, adoçante e tapioca para rechear com banana e mel. O resultado é um prato delicioso e saudável que você vai adorar.

9. Crepioca de banana com pasta de amendoim

Você ama pasta de amendoim e quer aprender mais opções com esse ingrediente? Essa é outra receita que leva cacau em pó na massa, mas o recheio é ainda mais completo, vai banana, morango, coco ralado, pasta de amendoim e canela.

Continua após o anúncio

10. Crepioca doce de maçã e canela

Diferente da outra opção com maçã, em vez de usá-la em pedaços, você vai ralar para adicionar à massa. Fora isso, você vai acrescentar canela e queijo para fazer um prato que mistura os sabores doces e salgados de uma forma surpreendente.

11. Crepioca de banana com chocolate

Com a massa de chocolate e o recheio de chocolate, essa receita tem tudo para agradar os chocólatras de plantão! De forma simples e prática, esse vídeo te mostra como preparar um lanche delicioso para aqueles dias que dá uma vontade de comer doce.

12. Crepioca de banana com Nutella

Deu aquela vontade de fazer um lanche diferente, mas sem gastar muito tempo? Em poucos minutos, você prepara essa massa de crepioca com um toque especial de essência de baunilha. Depois, é só rechear com banana e Nuttela para aproveitar essa delícia.

13. Crepioca doce com banana, morango e Nutella

Misturar morango, banana e Nutella não tem como dar errado, né? Por isso, nessa receita, você vai utilizar esses três ingredientes para rechear uma massa de crepioca simples, mas que vai te garantir um lanche de dar água na boca!

14. Crepioca de chocolate com banana e Nutella

Diferente da receita anterior, essa massa de crepioca é feita com cacau em pó, ovo, goma de tapioca, leite e açúcar refinado. O resultado fica incrível, além de ser uma ideia prática para servir as visitas na hora do lanche.

15. Crepioca doce proteica de chocolate

Procurando ideias de lanches proteicos para comer antes do treino? Nessa versão fitness, você vai precisar de ovo, goma de tapioca e whey protein para fazer a massa. E se quiser deixar ainda mais saboroso, pode adicionar por cima uma calda de whey protein sabor chocolate.

16. Crepioca de chocolate low carb

Está querendo fazer uma opção que fica igual uma crepioca, mas não precisa necessariamente de tapioca no preparo? Então, confira esse vídeo para saber todos os detalhes sobre as substituições feitas nessa receita para comer um prato low carb.

17. Crepioca doce fit de chocolate

Cheio de dicas imperdíveis, esse vídeo te ensina como preparar uma massa de crepioca feita com ovo, achocolatado sem açúcar e tapioca. Depois, para manter a linha mais fitness e rechear de uma forma gostosa, você vai precisar do mesmo achocolatado, leite e manteiga.

18. Crepioca fit de chocolate com morango

Se você segue uma dieta mais restritiva, preste atenção nesse passo a passo! Aqui, você aprende a fazer um prato sem açúcar, sem leite e sem glúten, que também te garante o sabor do chocolate com morango de uma forma saudável.

São diversas opções e sabores para você experimentar! E se quiser ampliar ainda mais o seu cardápio, veja também outras receitas de crepioca para fazer versões salgadas e doces.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários