10 itens básicos para sobreviver – Ao vivo



Realidade para muitos dolorida, mas só o básico funciona muito bem, o resto é capricho..
Pá 5 em 1: https://www.youtube.com/watch?v=UU9zxg9e-vA
——————-
Nossos livros:
Combo 3 livros: http://bit.ly/2E6iHKJ
Planner 2018: http://bit.ly/2kIPCgD
Livro 1 + 2 : http://bit.ly/2wKFSev
Livro 1: http://bit.ly/2u3M93l
Livro 2: http://bit.ly/2wSKBpL
——————-
PORTAL http://www.guiadosobrevivente.com.br
——————
Curtiu, então apoie nossos projetos:

Patreon: https://www.patreon.com/GuiadoSobrevivente
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projetos-guia-do-sobrevivente
Apoia-se: https://apoia.se/guiadosobrevivente
—————–
Caixa Postal Bunkerfood
270 – Monte Alto – Cep 15910000
Guia do Sobrevivente
https://www.youtubepp.com/watch?v=vrUTqAWkKoE

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

48 comentários em “10 itens básicos para sobreviver – Ao vivo”

  1. O assunto sobre os 10 itens básicos, renderia pelo menos mais umas 20 lives sem duvida alguma. E sempre vale lembrar que nos comentarios, os melhores inscritos sempre deixam um pouco de suas experiencias do Brasil a fora.

    Responder
  2. Kkkk morri quando vc disse da polícia do teu lado !!! Baita susto com certeza tava com muito sono e não consegui assistir a live ao vivo mais estou passando aqui pela 3 vez pra dar like pq tá sumindo o tempo todo.

    Responder
  3. bussola botao? a serio? tinha rectificado antes ou foi na confianca? e que essas bussolas nao sao nada fiaveis, quando comprei 1 pulseira paracord em promocao vinha uma e arranquei-a logo! gosto da minha bussola velhinha…no entanto foi uma aventura divertida e o motoqueiro foi simpatico! kkkk
    para a proxima poe saco do lixo para embrulhar os pes para nao molhar. eu atravesso riachos assim e funciona muito bem.
    essa florestinha tenho muita aqui na minha serra em portugal, tem que vir para ca, ficaria muito feliz!

    Responder
  4. Prezado amigo Batata e dona Raposa, boa noite. Eu sou um sobrevivencialista serrano. Moro na cidade de Nova Friburgo, RJ. Em 2011 a cidade foi arrasada por fortes chuvas com mais de 700 mortos, isso mesmo. Ficamos sem luz, comunicação, água e sem abastecimento de alimentos por mais de 15 dias. A comunicação entre as áreas da cidade foram feitas por radioamadores que se separaram e com baterias de carros e HTs fizeram a diferença entre a vida e a morte, pois conseguiram acionar a Defesa Civil e os Bombeiros. Pois bem, eu creio que o uso de um rádio ht ou walkie talk seja importantíssimo como redundância de aparelhos celulares. Os Hts podem se comunicar com repetidoras(VHF e UHF) e contato ponto a ponto muito mais distantes do que um pequeno rádio motorola. Apesar da necessidade de se obter uma otorga de radioamador e indicativo, quem tem espaço em casas podem utilizar rádios bases VHF-UHF e HF, os quais são equipamentos importantíssimos para grupos de sobrevivencialistas. Para aqueles que não quizerem obter a otorga através de prova podem optar pelo rádio PX que não precisa de prova Anatel para se obter o registro de operador.
    Tá aí uma dica para uma próxima pauta. Abraços Reinaldo Tavares (PU1JKW) – Radioamador sobrevivencialista

    Responder
  5. Muito bom o material de primeiros socorros, ainda não consegui ler tudo pois tive uma semana terrível e não foi possível ler, mas o pouco que li já percebi a importância e a diferença que esse conhecimento pode fazer .

    Responder
  6. Incrível só tenho que parabelizar Batata e Dona Raposa, que Live MARAVILHOSA estou cada vez mais maravilhado com as informações e experiências que aprendo quanto mais assisto o Guia do Sobrevivente. Porfavor meu Mestre Preparador Batata, faça este vídeo sobre a História do sobrevivencialismo moderno e atual. As novidades, que você traz a cada Live: Nos deixa pasmos e nos estimula cada vez mais, a sermos melhores como preparadores, pessoas e cidadão. Sei que não sou, essencial, ainda não ajudei o quanto queria mais aos poucos estou conseguindo me preparar e me tornar melhor, espero em breve patrocinar e ajudar este canal maravilgoso. Amo vocês o casal 20 do sobrevivencialismo. Não parem de mandar esses projetos e vídeos para estimular mais e mais nosso desejo por essas informações que nos ajuda a sermos melhor, a cada dia. Um grande abraço a vocês Batata e Dona Raposa e irmãos sobrevivencialistas.

    Responder
  7. Um bate papo com o batata e sempre interessante … aprendo muito cada dia a cada momento… experiências compartilhadas divinamente inspiradas … muito boas suas lives…

    Responder
  8. Show de bola essa live.
    Infelizmente só terminei de assistir agora, devido às festas juninas em família.
    Batata obrigado sempre pelo conteúdo. Sobre o chocolate depois do Charge vem o Snikers.
    Dona Raposa, grande mestra, o Batata não é nada sem você. Parabéns pelo trabalho e pela paciência.

    Responder
  9. Amigo, show teu canal, poderia nos dar ideia do que fazer caso os pólos magnéticos da terra se invertam e fomos atingidos por uma tempestade solar, pois poderíamos ficar até 10 anos sem luz.
    Dá uma pesquisada sobre isto é algo que pode realmente acontecer.
    Grande abraço irmão, Deus lhe abençoe.

    Responder
  10. Favor não entender como critica, mas que essa minha observação seja entendida como uma contribuição, dado que também pode valer outros inscritos no canal: Eu gosto muito dos vídeos que você posta, mas muitos deles eu tenho dificuldade para assistir por conta da duração, que considero como longa. Parabéns pelo teu trabalho e pela credibilidade que você conquistou a partir de um trabalho sério e ético.

    Responder
  11. Meu nome é Rilley Gomes e eu compreendi perfeitamente o que o Batata quis dizer, Batata vc precisa lembrar nas lives, que vc está repassando um conteúdo que foi elaborado com a sua experiência .Mas vc está também interagindo com sobreviventes dessa geração. Eles estão acostumados a coisas muito modernas e que facilitam,mas na hora de um SHTF, a pessoa não tem tempo de ir a loja.

    Responder
  12. Like Registrado Batata. Com a experiência que você narrou no vídeo, percebe-se o quanto é difícil a questão de sobrevivência em condições reais adversas, ou seja, a preparação, o treino em diversas técnicas, seja de localização, técnicas para acender uma fogueira, alimentação num ambiente hostil, etc. Ainda se virar com o que tem em sua volta e manter-se vivo. Tudo isto nestas condições extremadas depende exclusivamente de você, portanto sabemos que não é fácil. O conhecimento, a teoria, certamente ajuda muito, melhor do que não conhecer nada, mas o treinamento constante é fundamental. Muito bacana sua live, seu relato e a forma que tratou estes assuntos. Gostei muito Batata. Se puder visitar meu canal, dar uma olhada no trabalho que faço, ficarei agradecido!!! Acompanho também o mestre Takuya, ele fala de um mini multi tool que você o presenteou, muito bacana. Forte abraço.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal