TECNOLOGIA

1 milhão de doses da CoronaVac são entregues à Saúde nesta quinta (6)

O Instituto Butantan deve entregar mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira (6). Até a semana que vem, o laboratório deve concluir a entrega das 46 milhões de unidades previstas no primeiro acordo com o governo federal.

Das doses entregues hoje, 226 mil devem ficar em São Paulo, para a imunização da população paulista. O restante vai ser distribuído para os outros estados brasileiros através do Sistema Único de Saúde (SUS).

publicidade

O Butantan ainda informou que na semana que vem deve concluir a entrega de outras 4 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) por meio de três remessas. Com isso, as 46 milhões de unidades do imunizante previstas no primeiro acordo inicialmente vão ter tido sua entrega concluída.

Mais doses da CoronaVac

A partir disso passa a valer um segundo acordo, com 54 milhões de doses previstas para serem entregues ao Ministério da Saúde até agosto. Por enquanto, a CoronaVac representa 75% das vacinas aplicadas no Brasil.

Leia também:

O cronograma de entrega sofreu um atraso de algumas semanas por conta da demora para chegada do IFA, princípio ativo usado para a fabricação do imunizante, que vem da China. Essa demora se deu pela aceleração da campanha de vacinação na China. O país onde surgiu o coronavírus atual já aplicou 146 milhões de doses.

O instituo ainda aguarda mais 6 mil litros para produzir outras 10 milhões de doses da CoronaVac. O produto ainda não foi liberado na China por questões burocráticas. Até agora, cerca de 15% da população brasileira recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 32 milhões de pessoas, e apenas 16 milhões receberam duas aplicações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)