⚠️O QUE VOCÊ FARIA SE… O FURACÃO IRMA CHEGASSE NO BRASIL



⚠️COMO SE PREPARAR PARA CENÁRIOS EXTREMOS. Neste ambiente simulado discutimos as melhores estratégias para lidar com problemas realmente grandes.
——————-
LOJA DO SOBREVIVENTE: http://bit.ly/2wHm6A5
——————-
Manual sobrevivencialismo:
https://go.hotmart.com/X3312735Q
http://www.guiadosobrevivente.com.br/livro
——————-
Acesse nossas mídias
PORTAL http://www.guiadosobrevivente.com.br
FACEBOOK https://www.facebook.com/GuiadoSobrevivente/
INSTAGRAMhttp://www.instagram.com/guiadosobrevivente
TWITTER http://www.twitter.com/guiasobrevivent
——————
Curtiu, então apoie nossos projetos:
Patreon: https://www.patreon.com/GuiadoSobrevivente
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projetos-guia-do-sobrevivente
Apoia-se: https://apoia.se/guiadosobrevivente
—————–
Guia do Sobrevivente
https://www.youtubepp.com/watch?v=iNmZghx-VUw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

39 comentários em “⚠️O QUE VOCÊ FARIA SE… O FURACÃO IRMA CHEGASSE NO BRASIL”

  1. Olá a todos meu nome é Sérgio , vivo na Flórida e fiz um vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=XdjD6Q274jg&t=14s ) para ilustrar e contribuir com o tópico deixado pelo batata pois estou prestes a ser atingido por este monstro e espero contribuir de forma escrita aqui com algumas dicas. Tempo é crucial, à 12 horas de um contato com um furacão classe 5 vc só conseguirá proteger sua casa se vc tiver todos os materiais ferramentas e conhecimento. Por outro lado milhões de pessoas decidiram pegar as estradas formando congestionamentos gigantescos e vc corre um risco enorme de se pego pelo furacão no meio da estrada. Provavelmente o furacão trazerá inundações e destruição por toda parte então mesmo que vc more em um local mais alto precisará de água potável, alimento, lanternas, baterias, um radio para obter informações, kit de primeiros socorros, impermeabilizar seus documentos e coisas que vc acha importante, retirar dinheiro do banco para pelo menos 2 semanas, carro com tanque cheio para possível necessidade de ir para um abrigo, ferramentas para as mais diversas necessidades e muitas outras coisas que provavelmente não citei. Mas imagine uma cidade inteira saindo para rua para conseguir todas estas coisas ao mesmo tempo…Não é fácil conseguir todas estas coisas. Amigos e comunidades unidas são muito bem vindos nessa hora. Espero ter sido útil. Abraços a todos.

    Responder
  2. sou de Tamarana – PR Eu iria no mer cado com meu pai e minha mãe arrumava as tropas e tudo aqui em casa em quatro eu comprava aqua comida e tudo e iria abastecer o carro com uns oitenta reais e iria para o ponto mas auto e mas perto de mim (se o furacão não fosse passar por lá e claro)eu levava roupa colchão e tudo q precisava muita água muita comida para uma semana quasse.

    Responder
  3. Centro Serra – Rio Grande do Sul.

    Tempestades com ventos fortes são comuns na minha região, mas nada no nível do Irma. O nome da minha região já diz tudo, Serra, moro a 600 metros acima do nível do mar. As chuvas e ventos fortes do furacão causaria deslizamentos nos acessos a região, isso iria impossibilitar o fornecimento de alimentos.
    1-Faria um estoque para 1 semana de alimentos.
    A região é repleta de árvores, os ventos derrubariam elas sobre a rede elétrica. Isso é muito comum na região, já ficamos semanas sem água e eletricidade. O parque de eventos próximo a minha casa possui um grande reservatório de água potável. Eu e meu pai já pegamos água de lá 2 vezes por estarmos sem devido às tempestades. Portanto uma reserva de água para 3 dias seria suficiente.
    2- Abasteceria o carro, não sei quanto tempo o único posto de combustível da minha cidade iria aguentar.

    Isso acho que é tudo que tem pra fazer na minha situação.

    Responder
  4. Primeira coisa seria a retirada de dinheiro, porém uma boa quantidade dele. Na saída de casa colocaria os vasilhames e galões vazios, que tenho guardado, dentro do carro e tomaria rumo ao banco para a coleta de dinheiro. Assim que saísse do banco faria ligações para os familiares ou aqueles de confiança e marcaria um encontro urgente enquanto iria direto para um posto de gasolina para encher o tanque e os galões com combustível. Após seria agua e se desse comida enlatada.

    Responder
  5. Natal RN
    Iria atrás do máximo de sacolas plásticas resistentes, embalaria os itens que não possam ser molhados e em uma corda amarraria tudo em um lugar que possivelmente não seriam carregado por ventos fortes. comigo iriam ferramentas uteis(como livros), e enterradas ficariam outras de serventia para o momento pós passagem do furacão; entraria em contato com conhecidos afim de criar um protocolo que auxiliaria um reencontro de todos após o evento formando assim um grupo de sobrevivência; se pudesse me locomoveria até pontos da cidade que possa me abrigar com segurança e que fosse fácil a chegada de auxilio do governo afim de economizar recursos que foram escondidos. nesses momentos a malandragem é fundamental. heuheuheu

    Responder
  6. olá amigo Batata, infelizmente aqui em minha cidade vivenciamos uma situação critica, moro na região de Caieiras, grande SP, bem proximo a represa paiva castro cantareira, a mais ou menos 2 anos, o volume maximo de capacidade da represa foi de 98,7%, daí a sabesp teve que abrir as comportas, 3 dias e 2 noites sem ter como sair da cidade, moramos na pare alta, e foi muito pior para quem estava na parte baixa, nivel da agua 4m acima do normal nas ruas em alguns pontos, sem energia , transporte publico, sem funcionamento do comercio, pois a maioria estava alagado, só sobrevivemos pois tinhamos arroz e feijão engarrafados, e latas de sardinhas e molho de tomate, bolachas de agua e sal e leite em pó, armazenados para uma semana, por isto na minha opinião de quem já passou por isto, a melhor atitude a ser tomada é se preparar com antecedência, pois quando acontece não dá tempo de fazer muita coisa,não , forte abraço!

    Responder
  7. Fico imaginando se fosse no Brasil , o governo iria achar um jeito de aproveitar pra roubar mais dinheiro do povo brasileiro . Sabendo que iriamos necessitar de água , combustível , comida , transporte , eles iriam aumentar nos preços das coisas na intenção de aproveita da necessidade e roubar mais..

    Sou do.Goias moro na capital Goiânia , se passa-se aqui o certo seria fugir pois acho que nenhuma de nossas casas suporta um furacão a essa escala ! Iria pra outro lugar mais seguro ! E se caso não desse tempo , fosse impedido de sair da cidade .. iria movimentar uma quantidade de pessoas pra ficarmos juntos a todo momento indo pra um local mais seguro , levando lanternas , fósforo ou isqueiros , água , comida , uma cordas grandes , 1 Faça tática , até mesmo um capacete rsrs , roupas de frio e coletes salva vidas , kit de primeiros socorros .. é uma mochila grande pra carregar tudo.

    Responder
  8. Considerando que para um furacão desses entrar no Brasil, precisarimos que houvesse a total interrupção da corrente do atlântico, ou que o planeta inclinasse mais 20 graus, não é provável que um furacão desses entre no Brasil nos próximos 200 anos.
    De qualquer forma, minha casa foi projetada para aguentar um furacão desses.

    Responder
  9. Bem se tratando de retirada com 12 horas dá até para mudar de estado, mas não se faz sentido se no outro estado vc não tiver onde ficar, e assim como a maioria dos seguidores temos a vida meio enraizada e se desvencilhar de tudo é difícil então vamos fazer uma preparação em loco, em casa temos água para no mínimo 72 horas, despesa temos geralmente um mês corrente e mais um mês de segurança, por mais incrível que pareça tenho como captar água da chuva mas não faço hoje por não ter onde estocar e até lavei minha laje para garantir algo melhor e tento manter limpo, moro em uma casa de alvenaria a qual já teve telhado também e o vento o levou, mas o resto se manteve integro logo a estrutura aguenta muita coisa, mas eu tenho um grande agravante moro a 16 km do centro de São Paulo e qualquer saída é ruim pois as rodovias já ficam uma lástima quando tem feriado imagina se a vida de alguém depender disso, parabéns pelo quadro.

    Responder
  10. -água potável, 10 litros por pessoa,
    -alimentos enlatados ou preparados para conservação,
    -combustível,
    -kit primeiros socorros,
    -lanternas e pilhas,
    -uma arma (a que tiver),
    -documentos,
    -um pouco de todos os itens embalados em sacos impermeáveis e distribuídos em BOBs para todos os membros,
    -aguardaria em casa (alvenaria e laje).

    Responder
  11. Santo André,separaria um quarto seguro, compraria alimentos água e gelo iria enche o tanque do meu carro fazer as malas para o caso de evacuação compraria tábuas para prende nas janelas abastecerá o quarto separado com comida pra minha família e pro meu cachorro compraria várias pilhas pegaria um balde e colocaria gelo para se uma geladeira e os outros encheria de agua

    Responder
  12. Pernambuco, Zona da mata.
    Armazenar água e comida para 72 horas.
    Sobre proteção não saberia exatamente oque fazer, minha casa e toda lajeada, porem o banheiro é reforçado por te uma caixa d'água gigante em cima, mas não tem primeiro andar na casa, e por morar a uns 100 metros de um rio, que possivelmente ficaria cheio devido a tempestade, não sei se levaria minha família para o banheiro, o risco da enchente afogar a todos la seria bem alto, possivelmente eu levaria todos pra outra casa que estou construindo, que esta basicamente pronta, é em um local mais alto que a atual, só falta reboco e essas coisas pra embelezar a casa, mas ela e basicamente um bunker, um pouco isolada, discreta e bastante resistente. Alem de agua e comida, levaria algo pra iluminação um kit de primeiros socorros e creio que só isso.

    Responder
  13. Onde eu moro é só um andar e em baixo tem uma loja,a minha cidade é pequena e cheia de morros,tem morro pra todo lado,e tem muita árvore,eu iria pra casa da minha avó,só que não ia durar muito tempo,pq a casa é e madeira,então o melhor lugar para ir seria a prefeitura,a escola ou o hospital,então um levaria muita água e comida entalada,ou que não precisa ser esquentada,tbem levaria roupas e pertences de valor,pq depois que o furacão passou as pessoas podem ir na sua casa pegar suas coisas,vai estar tudo destruído msm

    Responder
  14. Então batata, eu sou de Monte Alto, e provavelmente eu embalaria meus pertences em sacos de lixo, para minimizar os danos ( isso levaria cerca de uma hora, então ainda tenho 11 horas), depois eu prepararia uma mochila cargueira ( também levaria uma bolsa extra ou uma caixa) com mantimentos para o máximo de tempo possível ( o q no meu caso seria de 5 dias, pois estoco comida e água, mas agora já não estou com toda a reserva cheia) e iria para um dos edifícios de concreto armado como o edifício primavera ou o casarão, pois tenho parentes e amigos que moram nesses prédios, e também porque essas são as estruturas que aguentariam os ventos do furacão. Mesmo sabendo que se houvesse uma enchente os bairros bela vista e vera cruz seriam melhores por estarem à uma altitude maior do que o centro, lá eu estaria mais exposto aos ventos e não teria um abrigo. Eu levaria meus dois cachorros, que são cães de defesa ( pastor belga mallinois ), remédios (como analgésicos) e coisas para ferimentos (como gaze e ataduras) e menos provavelmente uma tala, obviamente eu levaria água e comida não perecível ( como comida liofilizada e os pratos prontos da fugini), um fogareiro para cozinhar, um balde ( para usar como banheiro ), carabina de pressão ( e sua munição, caso eu tenho que usa-lá para defesa contra saques futuros após o furacão), papel higienico, uma faca grande, um spot ( para chamar o resgate), meu celular e uma bateria extra para ele ( um powerbank )e um cobertor de emergencia ou um normal

    Responder
  15. Barbacena MG
    1Eu iria colocar tábuas de madeira nas portas de vidro e nas janelas.
    2 Iria ter um grande estoque de comida e bebida para mais ou menos 2 semanas.
    3 Tiraria todos os objetos grandes dos jardins.
    4 prepararia um cômodo para ficar porém a sua porta teria que ser de madeira e ela teria que abrir para dentro para não ter o risco de ficar preso lá dentro.
    5 Como minas gerais não tem mar não iria ter que me preocupar com tissunames assim poupando tempo para resolver outras coisas.
    6 Carregaria todos os celulares, lanternas, entre outras coisas que poderiam ajudar a passarela o tempo.

    Responder
  16. O que eu faria juntava minhas coisas e ia para outro lugar bem longe de onde o furacão iria passar pois em mato grosso nao existem locais par proteção de furacão e nem tsunami nem terremotos então ia todo mundo more a espera de uma coisa desta aqui em Barra do Bugres e toda cercada por rios entao agente nao tem escapatória 😢😢😢

    Responder
  17. Sendo honesto vivo em duas regiôes. Mas neste cenario o caso seria em Santos, no melhor dos casos acho que a principal ideia seria um bug out. Pela arquitetura, em principal dos seus canais, Santos é facilmente vuneravel a uma enchente em massa e cidades vizinhas estariam em situações similares. Teriamos uma situação similar, em menor escala, de metade da cidade estar com agua nos joelhos e mesmo se tranque em seu apartamento ele estaria no perigo de isolamento sem agua, luz e telefone.
    Sendo Santos uma cidade em que a maioria da população viva em predios perto da costa, a um baixo perigo que um apartamento fechado seja alvo de depradação ou roubo durante a crise. Neste cenario de bug out a melhor situação seria fechar sua casa, com ou sem alimentos(Prefirimente vc tenha os 72hrs), e suba a serra para região da Capital. Mas não fique na cidade São Paulo pois avaria de certa maneira um aumento em chuvas e alagamentos locais la pelo furacão. O melhor destino seria sempre as cidades vizinhas ao rededor de São Paulo mas fora de sua região metropolitana como São Roque ou Limeira.
    Neste locais seria de certa maneira mais facils de encontrar a alimentos e refugio(hoteis, casas de estadia, moteis e etc) disponivel ja que estes não estão em regioes fluviais e tem certa independecia na produção de alimentos locais.

    Responder
  18. No Brasil não tem furacão. Mas no sul tem ciclones, e podem ser bem violentos. Teve um ciclone aqui no RS a uns 2 anos atrás que era MUITO FORTE foi a noite inteira de rajadas de ventos e a rajada mais forte registrada pelos os meteorologistas foi de 117 km por hora. Arrancou 5 telhas da casa do meu vizinho e 2 da minha.

    Responder
  19. Moro no interior de São Paulo
    Eu pegaria um kit 72 horas para cada pessoa da minha família kit primeiro socorro. Veria as notícias e pesquisar ia no gloogle para saber mais antes que corte a Internet deixaria todos celulares da casa carregados para se caso a prefeitura mandasse um alerta pegaria velas. Lanternas a manivela isqueiro fósforos a prova de água colocaria madeira em todas janelas e portas entraria no quarto do meu irmão que é em baixo do meu quando mais baixo vc tiver menos risco vc terá. E também tenho sorte de morar em uma rua de subida aí tem muito menos risco de alagar a rua pegaria todos meus animais colocaria em uma gaiola e deixaria perto moro em uma cidade pequena com média de 30 mil habitantes acho que seria o suficiente para aguentar até passar o furacão
    Meu pai tem um bar colado em casa daria para pegar a água e alguns alimentos para ajudar olharia o seu canal e o canal só julio lobo para ver se vcs deram alguma dica pegaria meus jogos para distrair e acho que daria pra passar o furacão se tiver uma idéia melhor me responda.

    Responder
  20. O brasil não está preparado paa um furação imagina só um de categitia 5 e uma pena que o governo não se previne comtra este tipo de coisa do jeiyo q o brasul é, obrasil so vai se previmir coando acomyercer augua coisa

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES