Unifesspa suspende Processo Seletivo (Prosel) Especial 2020

0
21

Unifesspa suspende Processo Seletivo (Prosel) Especial 2020

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) decidiu suspender, temporariamente, a realização do Processo Seletivo (Prosel) Especial 2020. As provas estavam marcadas para o dia 13 de dezembro.

Segundo comunicado divulgado pela universidade, não seria possível aplicar provas presenciais tendo em vista os Decretos Municipais que declaram situação de emergência por causa da pandemia de coronavírus e exigem medidas de contenção da transmissão do covid-19. Ainda não há previsão de nova data.

O vestibular oferece 315 vagas para os seguintes cursos: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50); Administração, em Abel Figueiredo (50); Pedagogia, em Itupiranga (50); Medicina Veterinária, em Piçarra (40); Psicologia, em Jacundá (35); Zootecnia, em Ourilândia (40).

Entre as vagas, metade é reservada para os estudantes de escola públicas, em atendimento à Lei de Cotas. Há percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

As provas seriam aplicadas no dia 13 de dezembro, nos municípios onde os cursos estão sendo oferecidos. Os candidatos teriam que elaborar uma redação e responder 35 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Os candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do ensino médio, ou estejam cursando o último ano, no município/distrito em que o curso escolhido está sendo ofertado recebem uma bonificação de 10% sobre a pontuação da prova.

Para mais informações, acesse o site da Unifesspa ou consulte o edital.

 

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui