The Medium chega em dezembro com terror em duas realidades | Jogos

0
7

The Medium chega em dezembro com terror em duas realidades | Jogos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Boa notícia para quem gosta de jogos de terror: The Medium, do estúdio Bloober Team (Layers of Fear, Observer) chega dia 10 de dezembro de 2020 para PC, Xbox Series X e S. O game foi anunciado faz tempo, em 2012, mas só agora foi tecnicamente possível pôr em prática o sistema de duas realidades, que é o destaque desse título.

The Medium chega dia 10 de dezembro para PC, Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Bloober Team)

The Medium é uma ambiciosa proposta de game que coloca o jogador no controle de Marianne, uma médium (pessoa capaz de se comunicar com espíritos, segundo o espiritismo) que consegue caminhar entre o mundo real e o espiritual. No jogo, ambos os planos possuem estruturas similares, mas claro que “o outro lado” é muito mais assustador.

Pelo que se viu até o momento da história, você precisará trocar entre as realidades com frequência para, assim, explorar ambos os planos simultaneamente e resolver os puzzles (levando alguns sustos por tabela).

E é justamente essa mecânica de troca de ambientações, em tempo real, que foi o maior desafio do desenvolvimento, segundo o Bloober Team. Muito resumidamente, é como se dois jogos estivessem rodando ao mesmo tempo e você pudesse pular entre um e outro quando precisasse.

Segundo o site Eurogamer, o conceito de realidade dupla proposto por The Medium em 2012 (quando foi anunciado pela primeira vez) era inviável para o Xbox 360, PS3 e Wii U. Por isso, o projeto teria sido colocado na geladeira temporariamente.

Hoje, a realidade é outra e graças ao salto na evolução de hardware dos consoles da próxima geração, o estúdio agora pode “renderizar dois mundos totalmente completos, mas visualmente diferentes de forma simultânea e sem carregamentos perceptíveis”, disse o lead designer Wojciech Piejko.

O novo trailer, que revela a data de lançamento (abaixo), mostra alguns ambientes perturbadores inspirados no artista polonês Zdzisław Beksińsk. Assista:

Para console, The Medium é exclusivo do Xbox Series X e S. No PC, será possível jogá-lo via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store.

Com informações: Eurogamer e Engadget

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários