Mulher e ex-boxeador Maguila acusam a Band de filmagem indevida

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Maguila processa a Band por reportagem do Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / SBT)

Adilson Rodrigues, o Maguila, e Irani Pinheiro, sua esposa, estão com uma disputa com a Band há seis anos na Justiça. A famosa acusa o canal paulista de ter filmado o ex-boxeador sem autorização dentro do hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, em 2014.

De lá para cá, a Band sofreu condenação em duas instâncias e teve multa em R$ 88 mil, mas a empresa recorreu e, no momento, o processo encontra-se parado há dois anos no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em julho de 2014, imagens do famoso de maca apareceram no Brasil Urgente.

No Tribunal, os representantes de Maguila disseram que foram procurados pela TV em 2014 para a realização de uma reportagem sobre os 25 anos da luta entre o brasileiro e Evander Holyfield, vencida pelo norte-americano. A matéria contaria com a presença de Irani, em SP, sem a presença do marido.

A advogada da família, Neuza Costa, informou que a Band entrou com uma câmera escondida no hospital onde o ex-pugilista estava internado para filmá-lo sem autorização. “[Ele] Foi pego totalmente desprevenido, numa cama de hospital, debilitado, desprotegido, doente”, relatou. A informação é do UOL.

Maguila só ficou sabendo que foi filmado pela equipe de reportagem quando suas imagens pararam no programa de José Luiz Datena. “Ele ficou perplexo com aquelas imagens. Passou mal, ficou magoado, triste, revoltado”, disse a defensora.

A Band, por sua vez, afirmou que a matéria era de interesse público e que pretendia “chamar a atenção das autoridades públicas para que dessem mais atenção aos atletas brasileiros”. A Justiça entendeu que houve dano moral e condenou o canal com uma indenização de R$ 88 mil a Maguila, que foi internado em 2018 em uma clínica em Itu, no interior de SP.


CONTINUE LENDO →

20200617 20200506 rd1 avatar novo letting

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *