La Casa de Papel e mais: veja 5 séries que podem inspirar a cultura da sua empresa

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Se atualizar em treinamentos é uma ótima maneira para melhorar a cultura organizacional de uma empresa e construir uma equipe de qualidade. No entanto, existe outra forma de engajar e melhorar os times – as séries que tratam de uma temas ligados às novas tecnologias, metodologias e tendências do mundo corporativo. 

À EXAME, o fundador da Easy Táxi e co-fundador do Gestão 4.0 e CEO da Singu, Tallis Gomes, indicou cinco produções disponíveis em plataformas de streaming que toda liderança deveria conhecer.

La Casa de Papel

A série espanhola é um exemplo do trabalho dinâmico feito dentro de squads e por times multidisciplinares, apesar das más intenções do protagonista principal. 

Na trama, um líder chamado Professor cria a melhor estratégia para roubar a Casa da Moeda da Espanha. 

“É interessante observar que a equipe do criminoso, além de multidisciplinar, é um caso do uso da metodologia ágil, modo de trabalho que traz inovação para facilitar a execução de projetos”, explica Gomes.

Mindhunter

O seriado baseado em fatos reais acompanha dois agentes do FBI que desenvolvem uma pesquisa para entender melhor a mente dos serial killers.

Com esse propósito, fazem várias entrevistas. Nas cenas de Mindhunter você ainda consegue aprender como eles usam a empatia, uma soft skill muito utilizada no Design Thinking para obter as melhores informações dos criminosos analisados. 

De acordo com o co-fundador do Gestão 4.0, essa lição é fundamental para as organizações. 

“Aprendi que todo mundo fica incomodado com as tradicionais entrevistas de emprego. Por conta disso, o bate papo deveria ser como um primeiro encontro, em que a atmosfera agradável ajuda extrair as informações relevantes aos poucos, com naturalidade”, revela.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *