Início TUDO SOBRE CARROS Ford cria perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos

Ford cria perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos

por Henrique Rodriguez
2 Já viram


Perfume de gasolina mach eau
Divulgação/Ford

Alguns carros têm cheiro característico e muitas vezes, especialmente nos mais antigos, parte dos aromas vem da gasolina e cria uma memória afetiva. A Ford quer preservar isso com um perfume… com cheiro de gasolina.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

Parece uma brincadeira de 1° de abril, mas é sério. A Ford conduziu uma pesquisa com proprietários de carros elétricos, perguntando o que mais eles sentiam falta na comparação com os carros com motor a combustão. 70% deles disseram que sentiam falta da gasolina.

Diante da falta dessa experiência sensorial, a Ford desenvolveu o Mach-Eau, um perfume exclusivo para os compradores do Ford Mustang Mach-E. 

  • De acordo com a Ford, trata-se de “uma fragrância premium para aqueles que anseiam pelo desempenho do novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas ainda mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”. 

    Continua após a publicidade
    Perfume de gasolina mach eau
    Divulgação/Ford

    O cheiro de gasolina também foi classificado como mais popular do que o do vinho e o do queijo, perto de estar no mesmo nível que o cheiro de livros novos. Será que também supera o clássico “cheiro de carro novo”?

    A receita de notas aromáticas vai muito além da diferença de cheiro entre gasolina comum e aditivada. A fragrância teria notas esfumadas, traços de cheiro de borracha e também um elemento um pouco “animal”, que teria a ideia de lembrar cavalos, para realçar a herança do Mustang. 

    A edição especial será a mais potente do Mach E
    Mustang Mach-E GT Performance Edition Divulgação/Ford

    Entre as substâncias utilizadas, há o benzaldeído (cheiro exalado no interior dos automóveis), para-cresol (cria o cheiro de borracha dos pneus), gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo.

    De acordo com o diretor de Comunicações de Produto da Ford na Europa, Jay Ward, “[A fragrância] deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do Mach-E GT faça qualquer outra dúvida se dissipar também ”.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Continua após a publicidade



  • Esse conteúdo pertence ao site:

    Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

    Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

    contato@imoveweb.com.br

    FONTE ORIGINAL

    Olha essas aqui:

    Deixe um Comentário

    O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

    SOBRE NÓS