Início ECONOMIA Café arábica atinge alta de 6 anos e meio com geadas no Brasil; açúcar também avança

Café arábica atinge alta de 6 anos e meio com geadas no Brasil; açúcar também avança

por Reuters
0 Já viram


Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os futuros do moca arábica na ICE foram mais de 5% para atingir a máxima em seis anos e meio nesta quarta-feira, enquanto investidores avaliavam os danos causados ​​às safras no Brasil, principal produtor, devido às geadas do dia anterior, na segunda vez que o fenômeno atinge a safra em um mês.

CAFÉ

* O moca arábica para setembro avançou 9,2 centavos de dólar, ou 5,5%, em 1,76 dólar por libra-peso​​, tendo atingido anteriormente a máxima desde janeiro de 2015 a 1,7755 dólar. O contrato fechou em subida de quase 7% na terça-feira.

* O moca robusta para setembro fechou em subida de 18 dólares, ou 1%, a 1.779 dólares a tonelada, atingindo a máxima de três anos de 1.793 dólares na terça-feira.

* Os operadores afirmaram que a safra de moca do Brasil em 2022 pode perder de 1 a 2 milhões de sacas devido às geadas, que atingiram as principais áreas de cultivo de moca, porquê Minas Gerais e São Paulo, na terça-feira. Os agricultores vêem maiores danos à construção.

* Algumas grandes fazendas da região do Compacto, no Estado de Minas Gerais, foram fortemente atingidas pela queda brusca das temperaturas em 20 de julho, com alguns agricultores esperando retirar árvores e replantar.

* Cafezais são extremamente sensíveis a geadas, que mata as folhas, prejudicando o potencial de construção para a próxima temporada, enquanto possante geada pode matar a árvore completamente.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para outubro fechou em subida de 0,26 centavo de dólar, ou 1,5%, em 17,67 centavos de dólar por libra-peso, fechando com subida de 2% na terça-feira.

* Embora as geadas também tenham atingido algumas áreas de cana-de-açúcar no Brasil, os comerciantes disseram que as áreas afetadas já foram colhidas e uma repetição das geadas nas mesmas áreas não poderia ocasionar muitos danos.

* Ainda assim, o maior produtor de açúcar do Brasil já possui uma safra menor de cana este ano devido à seca e as geadas do mês anterior que prejudicaram ainda mais a construção.

* Os operadores afirmaram que a redução da construção brasileira deve mais do que gratificar as desconfortos com a rápida disseminação da versão do coronavírus Delta, impulsionando os preços do açúcar.

* O açúcar branco para outubro fechou em subida de 1,10 dólar, ou 0,2%, a 450,40 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://hyperfinance.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS