Início ECONOMIA Argentina vence Brasil por 1 a x 0 e é campeã da Copa América

Argentina vence Brasil por 1 a x 0 e é campeã da Copa América

por Poder360
6 Já viram


A Argentina venceu o Brasil neste sábado (10.jul.2021) por 1 a 0 e foi campeã da Copa América 2021. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã.

O único gol da partida foi feito por Di Maria no primeiro tempo. O Brasil chegou a ter 3 boas oportunidades de empate no segundo tempo com Richarlison e Gabigol, mas não conseguiu marcar.

Essa é a 15ª Copa América vencida pela Argentina, que enfrentava um jejum de 28 anos –a última vez que venceu o torneio foi em 1993. Já o Brasil, atual campeão, venceu 9 vezes. A última edição do torneio foi em 2019, quando a seleção brasileira bateu o Peru por 3 a 1.

A abertura da Copa América ocorreu no dia 13 de junho, em Brasília. Na ocasião, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol.

Na semifinal, venceu o Peru, com gol de Lucas Paquetá. Já a Argentina venceu a Colômbia nos pênaltis.

POLÊMICA

O anúncio de que o Brasil sediaria a Copa América foi feito em 31 de maio. O torneio seria realizado na Argentina e Colômbia, mas os países desistiram por causa do avanço da pandemia. Bolsonaro insistiu na realização do campeonato no Brasil, mas não compareceu à final.

O torneio foi recebido com críticas no país. A seleção brasileira chegou inclusive a cogitar não participar do torneio. Os jogadores, no entanto, acabaram voltando atrás.

Nenhum dos jogos teve participação do público, com exceção da final. Somente na 6ª (9.jul) a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que liberaria 10% da capacidade do Maracanã para convidados.

O público precisou manter distância de 2 metros entre cada pessoa ou família. Os participantes tiveram que fazer teste de covid antes do jogo. Quem testou positivo foi proibido de entrar.

O Ministério da Saúde confirmou, na 5ª feira (08.jul.), que no período de 11 de junho a 7 de julho, 37 jogadores e integrantes das delegações, 127 prestadores de serviços terceirizados e 5 integrantes da equipe da Conmebol testaram positivo para o coronavírus, totalizando 169 casos de covid.

Foram realizados 26.897 testes de RT-PCR. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em todas as sedes: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). A Conmenbol informou que houve frade em testes de pessoas credenciadas para a final.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS