30 receitas para almoço de aniversário que vão fazer a alegria da festa

30 receitas para almoço de aniversário que vão fazer a alegria da festa

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

As comemorações vão ficar mais gostosas com estas receitas para almoço de aniversário. Com esta seleção deliciosa, você consegue preparar a refeição completa, com entrada, acompanhamento e prato principal. É só se programar para impressionar seus convidados e ainda economizar um dinheirinho. Confira:

Entradas

As entradas são uma ótima pedida para eventos. Práticas, saborosas e descontraídas, elas são ideais para a galera ir beliscando antes da refeição completa. Confira deliciosas opções!

Continua após o anúncio

1. Amendoim picante

Se seu evento vai ter cerveja, esse amendoim picante é a escolha certa para combinar. O amendoim será temperado com páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa seca, cominho em pó, sal e azeite. É só misturar tudo e levar ao forno por 10 minutos.

2. Espetinho caprese com molho pesto

Além de serem refrescantes, esses espetinhos vão deixar a sua mesa mais bonita. Eles são montados com pedacinhos de queijo fresco, tomate-cereja e folhas de manjericão. Ficam ainda mais gostosos servidos com molho pesto!

3. Dips de legumes

O dips de legumes é uma opção saborosa e mais saudável. A cenoura e o pepino serão cortados em tiras grossas e servidos ainda crus, para dar mais crocância. O diferencial é que eles serão mergulhados em um molho delicioso de queijo gorgonzola.

Continua após o anúncio

4. Petiscos de figo

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra o preparo desse petisco. É só cortar o figo e espetar pedacinhos de queijo gorgonzola, presunto parma e folhinhas de manjericão. O resultado fica supersofisticado!

5. Coquetel de camarão

Se a intenção é impressionar, esse coquetel é a escolha certa. O molho será servido em uma taça com camarões cozidos na borda. A proteína será dourada na panela e o molho é saborizado com cream cheese, vinho branco e limão siciliano. Não tem como essa mistura dar errado!

6. Bruschettas

Esse clássico italiano pode ser preparado sem dificuldades. Aqui, você tem duas opções de recheio: tomates picados ou mix de pimentões. Ambos serão servidos sobre os pães e temperados com azeite, alho e manjericão. Fica tudo de bom finalizado com queijo parmesão!

7. Presunto de parma com queijo

Presunto parma já é uma delícia por si só, mas ele pode ficar ainda melhor com esse recheio de queijo. Ele é rapidamente preparado em um único recipiente com queijo fresco, azeite, manjericão, noz-moscada e cebolinha. Depois, é só combinar essas delícias, enrolar e espetar.

8. Salmão na casquinha de parmesão

Continua após o anúncio

                   

Além de uma textura crocante, essa casquinha de parmesão também é muito saborosa. Para fazer, é só colocar o queijo ralado na frigideira e esperar endurecer. Ela será coberta com uma pastinha de salmão cozido com maionese e cebolinha.

9. Camarão com queijo coalho

Poucos ingredientes e muito sabor! Aqui, os camarões serão temperados e cozidos na frigideira. Depois, serão distribuídos em palitinhos com pedacinhos de queijo coalho fritos. Para dar um charme e realçar os sabores, você pode completar com pimentas moídas na hora e folhinhas de manjericão.

10. Tábua de frios vegana

Os veganos não vão ficar de fora dessa parte deliciosa do evento, que é beliscar. Com essa receita, você pode montar uma linda tábua de frios que contém tomate seco temperado, salmão vegano defumado, queijo cremoso de tofu, queijo amarelo de tremoço e nozes caramelizadas.

Acompanhamentos

Com estes acompanhamentos, vai ser fácil agradar aos convidados. Você pode combinar o prato principal com saladas, maionese, arroz, legumes e purês. Veja só:

11. Salada tropical

Comer salada vai ficar mais interessante com essa opção tropical. Ela é preparada com alface, manga, palmito e tomate. Fica bem colorida e ainda mais saborosa temperada com sal, azeite, suco de limão e pimenta-do-reino.

12. Salada de brócolis

Se você gosta da salada bem molhadinha, essa opção vai te conquistar. Primeiro, os ingredientes são combinados em um recipiente: brócolis, cenoura, cebola roxa, tomate, maçã, queijo e pistache. Depois, é só misturar com o molho temperado de iogurte.

13. Batatas picantes com alecrim

Essas batatas assadas vão derreter na boca. Elas possuem uma casquinha deliciosa, pois são temperadas com pimenta calabresa, alecrim, azeite e sal. Seu cozimento é feito na panela em 15 minutos e a finalização no forno leva 20 minutos. Vale a pena cada momento de espera!

14. Salada de maionese

Vai servir alguma carne? Essa salada de maionese é o acompanhamento perfeito. Ela fica bem cremosa e não economiza ingredientes, mas o preparo é praticamente misturar todos eles. A base do prato são as batatas, que ficam ainda melhores com outros legumes e temperos.

15. Salpicão de frango

Base cremosa e cobertura crocante: essa é a combinação desse salpicão delicioso. O creme é feito com frango desfiado, cenoura, presunto, milho, uva-passa, azeitona, creme de leite e maionese. É só misturar tudo e depois cobrir com batata-palha!

16. Arroz com amêndoas

Saia do comum e inove no preparo desse acompanhamento . Aqui, o arroz é saborizado com amêndoas e alho, que são dourados na manteiga. O preparo da receita completa é bem simples e leva em torno de 20 minutos.

17. Arroz de forno com cogumelos

Se você gosta de arroz molhadinho, essa receita é a escolha certa. Os grãos cozidos serão cobertos com dois tipos de cogumelos refogados: os frescos e os secos. Ao serem salteados, eles soltam um caldinho delicioso que vai umedecer o arroz. Depois, é só cobrir com bastante queijo e levar ao forno para derreter.

18. Purê de batatas

O purê de batatas é um acompanhamento que agrada a crianças e a adultos. Para dar liga e trazer cremosidade, a batata amassada será cozida com creme de leite, sal e manteiga. O seu purê vai ficar perfeito com apenas 4 ingredientes, mas, se quiser dar um charme extra, você pode finalizar com cebolinha picada.

19. Purê de mandioquinha

Para realçar o sabor da mandioquinha, ela será cozida com cebola, manteiga e gengibre ralado. O preparo é feito em uma única panela e não precisa de processador para chegar à textura molinha. O prato fica ainda melhor finalizado com salsinha picada!

20. Legumes assados

Sua cozinha vai ficar bem aromatizada com esses legumes assados. Na forma, serão distribuídos pedaços de batata-doce, cebola, cenoura, abóbora cabotiá e alho. Para deixar mais atrativo, é só temperar com azeite, alecrim, sal e páprica picante.

Pratos principais

Com esta seleção, a tarefa de escolher um prato principal vai ser muito fácil. Você pode optar entre carnes, peixes e massas. Ou ainda melhor: escolher mais de uma opção e fazer a alegria dos convidados. Acompanhe:

21. Risoto de aspargos com bacon

Para reproduzir esse prato italiano, é fundamental acertar no cozimento do risoto. Ele é preparado com a gordura do bacon, manteiga, cebola, alho, caldo de legumes e vinho branco. Sua finalização é feita com aspargos, bacon e queijo. Irresistível!

22. Quibe vegano

Nessa versão vegana, a carne do quibe é substituída por berinjela. Ela é tostada no fogão e será misturada com farinha de quibe, cebola, alho e tempero sírio. Depois de distribuído em uma forma, o quibe será assado com azeite e castanhas por 40 minutos.

23. Lasanha vegana

Até quem não é vegano vai amar essa opção. O diferencial da lasanha são seus ingredientes naturais e o molho bolonhesa fresquinho. Ele é feito com proteína de soja, tomate, cebola, alho, cenoura e aipo. Vale a pena experimentar!

24. Macarrão à carbonara

Fazer a versão carbonara do macarrão é fácil e barato. O molho é feito com gemas de ovo, queijo ralado na hora, bacon e pimenta-do-reino. Fica muito gostoso e pode ser preparado rapidinho!

25. Nhoque vegano

Se você quer um prato fácil e que renda bastante, esse nhoque é uma ótima opção. A massa é preparada com uma mistura de batata asterix com batata-doce. Já o molho vegano é feito com berinjela, tomate, azeitona e uva-passa.

26. Coxa e sobrecoxa assadas com batata

A coxa e a sobrecoxa do frango são cortes saborosos e baratos. Para deixar a carne mais suculenta, você pode assá-la com uma mistura de maionese, creme de cebola, temperos e batata. Crocante e cremoso ao mesmo tempo!

27. Sobrecoxa com molho de manga

Manga, leite de coco, colorau, páprica picante e sal: esses são os ingredientes do molho que vai elevar o nível da sua sobrecoxa. É só triturar no liquidificador e despejar sobre o frango. Mas se programe, pois ele deve ficar marinando por, no mínimo, 6 horas.

28. Salmão ao molho de ervas

Esse molho de ervas vai transformar o seu salmão. Para preparar, você vai precisar de salsa, hortelã, tomilho, raspas de limão-siciliano, sal, pimenta, vinho branco e creme de leite. É só misturar tudo manualmente e servir sobre o salmão selado na frigideira.

29. Peixe na crosta de sal

Você pode se assustar com a quantidade de sal que tem nessa receita, mas fique tranquilo. A tilápia será assada por 40 minutos coberta com sal grosso, mas absorve o suficiente para ficar saborosa. Para o prato ficar completo, é só servir com molho de alcaparras.

30. Costelinha barbecue

Você pode utilizar o molho barbecue pronto para tornar seu preparo mais prático. Mas, para deixar a costelinha mais saborosa, ela será assada sobre uma cama de legumes que inclui cebola, tomate, cenoura e alho-poró.

Com tantos pratos gostosos, a sua festa vai ser um sucesso. E se você quiser preparar também a sobremesa, confira estas receitas de bolo de aniversário que vão roubar a cena na hora do parabéns!

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *