Início TUDO SOBRE CARROS Yaris Cross? Toyota confirma compacto híbrido flex para o Brasil

Yaris Cross? Toyota confirma compacto híbrido flex para o Brasil

por Henrique Rodriguez
1 Já viram


Toyota Yaris Cross Hybrid
Toyota Yaris Cross Hybrid japonês Divulgação/Toyota

A Toyota do Brasil quer expandir a oferta de modelos híbridos flex para a linha de compactos da empresa, indo além dos médios Corolla e Corolla Sedan. Em entrevista para a Folha de S.Paulo, o CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, Masahiro Inoue confirmou que a montadora terá um híbrido flex menor e mais barato.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

“A Toyota, mundialmente, vai oferecer produtos eletrificados, seja híbrido, híbrido plug-in ou com célula de combustível. No Brasil teremos um carro pequeno com tecnologia híbrido flex”, disse Inoue.

Toyota Yaris Cross Hybrid
Divulgação/Toyota

O modelo em questão já está em fase de tropicalização. Trata-se do Toyota Yaris Cross, um SUV compacto que será fabricado em Sorocaba (SP), a princípio, a partir de 2024. A demora se explica pelo uso da nova plataforma TNGA-B, versão compacta da TNGA-C dos Corolla, e que já está presente no Yaris e Yaris Cross europeus, e também no novo Toyota Aqua japonês.

  • O Toyota Yaris Cross seria responsável pela estreia da matriz GA-B no Brasil, que posteriormente daria vida à próxima geração do Yaris nacional, que deve ser lançada no ano seguinte, 2025, sendo o último dos Toyota vendidos em nosso mercado a ganhar versão híbrida. Falta tanto tempo que o atual Yaris ganhará reestilização no Brasil antes do fim de 2021. 

    Continua após a publicidade
    painel yaris cross
    Painel é o mesmo do hatch Yaris europeu Divulgação/Toyota

    O próprio Yaris Cross já chegaria reestilizado frente ao Europeu para encarar Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, VW T-Cross e novos entrantes que surgirem até lá. O nome também seria mantido, para manter a coesão com o Corolla Cross. 

    Toyota Yaris Cross Hybrid
    Divulgação/Toyota

    O que ainda não está claro é se ele manterá os 4,18 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos do Yaris Cross europeu ou se terá dimensões mais generosas. O problema é que, com 2,64 m de entre eixos, o Corolla Cross é, hoje, um SUV médio com entre eixos menor que um T-Cross, que é compacto.

    Aposta ainda é no etanol

    A Toyota tem uma visão diferente de outras fabricantes: aposta forte nos híbridos enquanto ensaia sua entrada no mercado de elétricos em um momento que outras fabricantes já direcionam todos os seus esforços nos elétricos. Para o CEO da Toyota, os híbridos flex é mais adequado para a realidade brasileira.

    Toyota Yaris Cross Hybrid
    Divulgação/Toyota

    “Há a preocupação com a recarga, questão que pode estar resolvida na Califórnia ou na cidade de Xangai. Em países como o Brasil, entretanto, ainda não é possível ter uma estrutura ampla de carregamento das baterias. Por isso a aposta no híbrido flex para o mercado brasileiro”, explica Inoue. “O Brasil adotou o etanol há 40 anos, é praticamente carbono neutro, as emissões aparecem apenas na hora de produzir o combustível. Temos que aproveitar a tecnologia que já existe no país, não adianta investir muito dinheiro para produzir baterias.”

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade



  • Esse conteúdo pertence ao site:

    Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

    Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

    contato@imoveweb.com.br

    FONTE ORIGINAL

    Olha essas aqui:

    Deixe um Comentário

    O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

    SOBRE NÓS