Xuxa vence capitão da PM que criticou seu livro infantil LGBT+

Xuxa vence capitão da PM que criticou seu livro infantil LGBT+

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Xuxa irá doar o valor da indenização do processo (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Xuxa conseguiu vencer na Justiça o processo aberto por calúnia e difamação contra Guilherme Lazo Solano Neto, capitão da polícia militar de São Paulo. A informação é da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

Para quem não sabe, após o lançamento do livro infantil da artista, o Maya: bebê arco-íris, que tem uma temática LGBT+, o PM criticou e difamou a apresentadora em suas redes sociais

De acordo com a publicação, a sentença, que foi dada na última quinta-feira (17), contou com o juiz declarando o militar como culpado e explicando que ele feriu a moral e honra de Xuxa.

“O direito à crítica não é ilimitado e não pode ser entendido como uma autorização para ofender direitos da personalidade”, declarou o juiz responsável pelo caso.

Segundo o colunista, o valor ganho por Meneghel não foi divulgado, mas ele será doado para instituições de caridade.

Em tempo, equipe jurídica da Rainha dos Baixinhos pede que a sentença dada ao policial seja registrada e publicada nas mesmas redes sociais que Guilherme a criticou e a difamou.

Vale lembrar que o livro de Xuxa gerou polêmica entre os conservadores. Pela forma como expressaram suas “opiniões”, a famosa move processo contra Sikêra Jr., Silas Malafaia, o ex-senador Magno Malta, a deputada federal Carla Zambelli e a deputada estadual Rosane Félix.


CONTINUE LENDO →

20200617 20200506 rd1 avatar novo letting

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *