Xbox | Diretor de Ninja Gaiden diz querer trabalhar novamente para Miceosoft

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Tomonobu Itagaki, diretor de Dead or Alive e Ninja Gaiden voltou ao desenvolvimento de jogos com um estúdio recém-formado.

Ademais, o diretor e designer revelou que criou a Itagaki Games, um novo estúdio sem relação com suas ex empresas Koei Tecmo e Valhalla Game Studio.

Vale ressaltar que a saída do desenvolvedor da Koei Tecmo foi conturbada. Após o lançamento de Ninja Gaiden II de Xbox 360 em 2008, que o viu deixar a empresa e abrir um processo de US$ 1 milhão alegando bônus não pagos e “declarações falsas”.

Itagaki em recentes declarações, falou um pouco sobre o novo momento:

Nos últimos quatro anos, tenho ensinado empregos a jovens adotivos, mas agora sinto que quero fazer um jogo de novo e acabei de abrir uma empresa para esse propósito”, escreveu ele.

Agora, Itagaki foi questionado se voltaria a trabalhar com a Microsoft. Abaixo você fica com a declaração de Itagaki:

Eu começaria de novo com perguntas que fiz ao designer original do Xbox, Seamus Blackley, duas décadas atrás”, escreveu ele.

Naquela época, eu perguntei a ele, ‘você tem certeza de que vai vencer o PS2?’ e ele disse: ‘Sim. O Xbox se chama Project Midway e vou ganhar a supremacia com ele.

É por isso que confiei nele e criei jogos exclusivos para o Xbox por cerca de 10 anos. Passaram-se 20 anos e montei minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles chegarem a mim, será uma honra para mim.

Por fim, Phil Spencer já declarou abertamente o desejo de trabalhar com developers japonesas para amkar a atuação do Xbox nesse mercado. Podemos dizer que a possibilidade está em aberto.



Post Views:
2

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *