Volvo prepara lançamento de novo carro elétrico

Volvo prepara lançamento de novo carro elétrico

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Volvo já prepara o terreno para seu novo carro elétrico, previsto para o início de 2021. Embora não seja mais barato que seu antecessor, o XC40 Recharge, o veículo seguirá como parte da família “Recharge”. A montadora planeja usar a marca para uma linha completa de carros elétricos.

Em 2014, a chegada do Volvo Drive-E marcou uma mudança significativa para a montadora sueca. Em vez de uma variedade de motores de quatro e seis cilindros, a empresa passou a se concentrar em um único motor de quatro cilindros em linha a gasolina. Isso então seria turboalimentado e, em alguns, casos chegaria à potência de um V6.

A Volvo segue essa estratégia até hoje, incluindo eletrificar o motor a gás para torná-lo um híbrido plug-in. A chegada da Recharge no fim de 2019, entretanto, começou uma nova fase de transição. Estreando com o crossover XC40 Recharge 2021 totalmente elétrico, que chegará às lojas dos EUA no começo do ano, a Volvo passará a abranger uma ampla gama de veículos elétricos em várias plataformas.

Volvo XC40 Recharge. Imagem: SlashGear/Reprodução

O segundo integrante da família Recharge está confirmado para o próximo dia 2 de março. A Volvo se comprometeu a lançar um novo carro elétrico por ano até 2025.

O novo Recharge compartilhará o mesmo CMA (arquitetura de módulo compacto) que seu antecessor – e que o XC40 convencional -, conforme confirmou a empresa ao Automotive News. No entanto, segundo o CEO Hakan Samuelsson, ele terá uma “carroceria mais aerodinâmica” do que o SUV subcompacto.

O que o novo veículo não terá é a mesma marca de pneus do antigo V40. Descontinuado em 2019, o V40 era um hatch menor do que o oferecido pela Volvo nos EUA, mas vendido apenas na Europa. Substituí-lo por um elétrico não faz sentido financeiro para a empresa, de acordo com Samuelsson.

Em vez disso, a Volvo pode se inspirar na Polestar, sua marca própria para carros elétricos. O Polestar 2 usa a mesma plataforma CMA eletrificada do XC40 Recharge, mas com corpo mais baixo e elegante. Além disso, ele é mais rápido e tem maior alcance.

2021 polestar 2 13 1
Polestar 2. Imagem: SlashGear/Reprodução

Ainda não se sabe exatamente o valor do novo modelo. Entretanto, podemos tomar como base o XC40 Recharge, que custa US$ 53.900, e o Polestar 2, que sai por US$ 59.900. É provável que o valor do novo Recharge seja próximo a isso.

Fonte: SlashGear

O post Volvo prepara lançamento de novo carro elétrico apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *