Você sabe quanto gasta com seu pet?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


Com mais pessoas passando períodos prolongados em casa devido aos lockdowns, o preço de animais de estimação disparou. Cachorros e gatos, especialmente, chegaram a valores exorbitantes. As buscas no Google por “comprar um filhote” tiveram um aumento, no Reino Unido, de até 166% desde o primeiro lockdown em março.

Uma pesquisa da instituição de caridade Dog’s Trust descobriu que as raças de cachorro mais desejadas do Reino Unido bateram recordes de procura. Pugs, Dachshunds (o famoso salsicha) e Chow Chows nunca estiveram tão em alta, e os buldogues inglês e francês também tiveram uma alta significativa de preço.

A raça mais cara, o buldogue inglês, foi anunciada por £ 2.140 (R$ 15.600) em média em junho, comparado a uma média de £ 1.637 em março, embora alguns anúncios tenham chegado a £ 9.000.

Juntamente com o receio do aumento do número de criadores de filhotes cruéis e de contrabandistas de animais de estimação, especialistas afirmam que muitos cachorros serão abandonados quando seus donos voltarem ao trabalho e não tiverem mais tempo para cuidar deles. De acordo com a Dog’s Trust, é possível que haja um acréscimo de 40 mil cachorros a mais em risco de abandono após o fim da crise do coronavírus.

Muitas pessoas compraram um animal de estimação por impulso e só depois perceberam como os cuidados podem ser caros. Calcular o orçamento para ter um pet é essencial, mas um estudo da instituição de defesa de animais norte-americana PDSA descobriu que a maioria dos proprietários de animais de estimação subestimam os custos envolvidos na criação de um bichinho. Mas, afinal, quanto custa compartilhar sua casa com um animal de estimação?

Custo médio da compra de um animal de estimação

O custo depende muito do tipo de animal que você quer comprar. Um cachorro resgatado pode custar até £ 200 no Reino Unido, incluindo visitas ao veterinário, castração e implante de microchip, mas um cachorro de raça pode custar centenas ou milhares de libras. Raças de pedigree populares ou cruzamentos de “designers” podem custar até £ 2.000.

Dependendo da instituição, a adoção de um gato resgatado custa a partir de £ 80, o que normalmente cobre as taxas do veterinário. Entretanto, um gatinho de raça pura pode custar até £ 1.000. Porquinhos da índia e hamsters são bem mais baratos, normalmente entre £ 10 e £ 20.

Custo da alimentação de animais de estimação

De acordo com a Battersea Dogs & Cats Home, os alimentos para gatos podem custar até £ 55 por mês, e a caixinha de areia custa até £ 10 por mês. Entretanto, esses valores podem variar bastante dependendo do tipo de comida que você comprar.

O alimento para cachorros também pode ser caro, e depende do tamanho do animal e se ele precisa de alimentos específicos devido a intolerâncias alimentares. Vale lembrar que é mais caro alimentar cachorros maiores. A comida para roedores é bem mais barata, mas é preciso levar em conta os custos de serragem e outros itens.

Custo de brinquedos, serragem e extras

Outros gastos menores também devem ser considerados. Se você tiver um gato ou um cachorro com pelos longos, talvez precise levá-lo à tosa com frequência para mantê-lo em boa condição. O custo da tosa de um cachorro pequeno, que inclui dar banho, aparar o pelo, limpar os olhos e cortar as unhas, fica em torno de £ 30.

Também é provável que você precise comprar brinquedos para cachorros e gatos, principalmente se tiver gatos em casa que precisem de mais estímulo para não ficarem entediados. Camas confortáveis, tigelas, bifinhos, ossos de couro, coleiras, guias e outros acessórios podem ser caros. Cachorros grandes podem destruir brinquedos de morder mais rapidamente, e raças mais agitadas ou inteligentes podem precisar de uma ampla variedade de brinquedos para não ficarem inquietas, caso contrário, podem ter um comportamento destrutivo.

Custo de seguro-saúde para animais de estimação

Um seguro para animais de estimação que cubra acidentes, doenças e visitas gerais ao veterinário é essencial. Embora possa parecer uma despesa mensal significativa, é bem mais barato do que arcar com os custos do veterinário, que podem ser exorbitantes.

De acordo com uma pesquisa com mais de 1.300 membros da Which?, o preço médio de um seguro vitalício anual para cães é de £ 472, e £ 285 para gatos. A raça do gato ou cachorro pode influenciar consideravelmente o preço do seguro.

Também é importante lembrar que algumas raças, especialmente de caninos, têm tendência a ter doenças genéticas ou condições de saúde que se tornam muito caras para tratar.

Se você pegar um filhote de gato ou de cachorro, precisará vaciná-lo. O custo inicial de vacinação fica em torno de £ 100, mas também é preciso levar em conta a revacinação anual, que fica em torno de £ 50. Animais resgatados podem ser vacinados antes de você levá-los para casa.

O custo médio da esterilização ou castração vai de £ 50 a £ 200, dependendo de onde você mora e do veterinário. O implante do microchip fica entre £ 15 e £ 20.

Você também precisará proteger seu cachorro ou gato contra pulgas e vermes uma vez a cada três meses. Cada tratamento pode custar em torno de £ 10.

O custo de canis e gatis

Embora seja pouco provável que a gente tire férias em breve devido à Covid-19, você vai querer viajar em algum momento no futuro. Manter um gato em um gatil pode custar entre £ 10 a £ 15 por dia, esse valor vai de £ 15 a £ 20 em canis. Você também pode arrumar uma pet sitter para ficar na sua casa, mas o valor da diária pode ser ainda mais alto.

Fonte: Yahoo Finanças


FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *