Viajar sem sair de casa? Confira 10 livros para ler em 2021

0
23

Viajar sem sair de casa? Confira 10 livros para ler em 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Entrar em outra realidade, seja social ou cultural, é possível através dos livros. Para começar o ano imerso em literatura, selecionamos alguns livros de moda, arte, poesias e romances que serão lançados este mês. 

Está faltando dinheiro para planejar seu 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy 

Naomi (Josh Baker, Taschen, R$ 975)

Supermodelo, empreendedora e ativista, são alguns dos adjetivos para Naomi Campbell. Desde sua adolescência ao estrelato, Naomi Campbell deslumbrou o mundo com sua beleza e força. Foi a primeira modelo negra a aparecer na capa da Vogue francesa e da revista TIME.

Este livro reúne o portfólio de Campbell com fotos de Richard Avedon, Anton Corbijn, Steven Meisel, Paolo Roversi, Ellen von Unwerth e Bruce Weber. A publicação também inclui imagens icônicas, como a sequência de Naomi dançando, tirada por Peter Lindbergh e a composição de Jean-Paul Goude da modelo competindo contra uma chita para a capa da Harper’s Bazaar americana.

A coleção também apresenta textos escritos por Naomi exclusivamente para esta publicação ao lado de capas de revistas e anúncios. Ela relembra sua infância, o início de sua carreira de modelo, como foi trabalhar com os maiores designers da moda, incluindo Azzedine Alaïa, John Galliano, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Gianni Versace.

Ai Weiwei (Hans Werner Holzwarth, Taschen, R$ 163)

ai weiwei taschen Explore a vida e carreira do artista chinês Ai Weiwei, neste livro com entrevistas e imagens inéditas.

Explore a vida e carreira do artista chinês Ai Weiwei, neste livro com entrevistas e imagens inéditas. (Taschen/Reprodução)

Conhecido por seu ativismo político e atividade nas redes sociais, quase tanto quanto por suas intervenções sociais, abordagem contemporânea do readymade e conhecimento do artesanato tradicional chinês, a fama de Ai Weiwei se estende por todo e além do mundo da arte. 

Esta publicação explora cada uma das fases da carreira de Ai até sua libertação da custódia chinesa. Com diversas fotografias, é possível compreender o desenvolvimento de Ai desde seus primeiros dias em Nova York até seus últimos trabalhos. Alguns highlights incluem sua descoberta internacional no início dos anos 2000, sua porcelana Sunflower Seeds exibida no Turbine Hall da Tate Modern, sua resposta ao terremoto de Sichuan em 2008 e sua detenção policial em 2011. O livro também inclui fotos de estúdio de bastidores e entrevistas exclusivas com o artista.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui