Variante do coronavírus: ‘Não há motivo para pânico’ – Notícias

0
332

Variante do coronavírus: ‘Não há motivo para pânico’ – Notícias

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


Não há sinais de que novas variantes do coronavírus afetarão a resposta imune da vacina que a China acabou de autorizar para uso público, disse uma autoridade de controle de doenças na sexta-feira (1º).


A vacina de uma afiliada da estatal Sinopharm foi aprovada na quinta-feira (31), um dia após a notícia do primeiro caso importado da variante britânica ter chegado à China.


“Não há necessidade de entrar em pânico”, disse Xu Wenbo, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CDC), à TV estatal.


Leia também: Farmacêutico nos EUA é preso por tentar sabotar vacinas contra a covid-19


“Comparada com outras variantes, a nova mutação não tem uma mudança óbvia na capacidade de causar a doença até o momento”, ele acrescentou.


Ele disse que não foi detectado nenhum impacto de variantes na resposta imune da vacina.


A variante que cientistas britânicos chamaram de “VUI – 202012/01” inclui uma mutação genética na proteína “spike” que teoricamente pode resultar em maior disseminação da covid-19.


Xu acrescentou que a mutação na proteína do vírus não afetaria a sensibilidade da maioria dos testes de covid-19 produzidos na China que visam os ácidos nucleicos do vírus, os quais carregam informação genética.


FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui