Vampeta minimiza denúncia de racismo de Gerson e causa climão

Vampeta minimiza denúncia de racismo de Gerson e causa climão

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Vampeta causa polêmica com comentário no Mesa Redonda (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Vampeta minimizou a denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo, após o jogo do time carioca contra o Bahia. Segundo o craque, Ramírez soltou “cala a boca, negro!” durante uma discussão em campo. No Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador menosprezou a declaração.

“Este final de semana eu estava em Sorocaba em um evento com o Amaral, a gente estava no mesmo carro e ele falava: ‘Vampeta, está muito chato este negócio na bola de qualquer coisinha [ser racismo]… pô, a gente se chama de negão, chama de macaco…’”, recordou.

Para ele, Gerson estava “esquentadinho” em campo e não viu a fala de Ramírez como racista. “Eu estava vendo o jogo e o Gerson estava muito esquentadinho com tudo. Joga muito, merece uma oportunidade na seleção, mas eu não vi [o caso] para tanta… de negro, não sei o que… no calor do jogo…”, defendeu.

Flávio Prado, apresentador do programa, e Benjamin Back, convidado da noite, não concordaram com o ex-craque. “A ofensa é uma coisa que você recebe cada um de jeito, é uma coisa muito pessoal. Uma vez falei com uma amiga negra sobre isso e ela falou: ‘cara, você só sabe o que dói se você sentir’”, disse um.

Vampeta disse que não justificou a fala do jogador do Bahia. “Eu não estou defendendo essas coisas não, pelo amor de Deus. Mas no futebol, por exemplo, eu jogo na Vila Maria. Lá tem de tudo, coreano, boliviano… ‘Toca a bola, Bolívia’. ‘Ô alemão, toca a bola’. ‘Ô, chinês, e aí?’. Então se todo mundo for para a televisão…”, ironizou.

“É diferente quando você tem uma liberdade com a pessoa. Eu sou judeu, e quando amigos brincam com alguma coisa é lógico que você não vai melindrar. Você falar negão para o amigo, [ele] sabe que não tem nada. Agora você virar para um cara no meio do jogo e falar: ‘ô, seu macaco’. Tá maluco, cara?”, refletiu Back.

Confira:


CONTINUE LENDO →

20190416 57540152 343541106274068 1088054493276274688 n

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

FONTE ORIGINAL

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *