Início BASTIDORES DA TV ‘Vacinas recusadas’ · Notícias da TV

‘Vacinas recusadas’ · Notícias da TV

por REDAÇÃO
2 Já viram


Aos 40 anos, Mariana Ximenes recebeu a vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (8) em um ponto de vacinação no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Ela chegou ao local usando uma camiseta em homenagem ao Zé Gotinha, símbolo da imunização no Brasil, e protestou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “11 propostas de vacinas recusadas”, estava escrito no cartaz segurado pela atriz.

A artista, que está no elenco da próxima novela das 18h da Globo, Nos Tempos do Imperador, também se uniu ao coro que pede “fora Bolsonaro”, exigiu “vacina para todos” e prestou uma homenagem a Paulo Gustavo (1978-2021).

O ator morreu em 4 de maio após complicações da doença causada pelo coronavírus. “Por Paulo Gustavo e mais de 529 mil mortos, que não puderam ser vacinados”, dizia uma frase do cartaz levado pela loira.

Em abril de 2021, veio à tona que Jair Bolsonaro recusou 11 vezes ofertas formais para compras de vacina. O número é baseado apenas nos episódios em que há comprovação documental da omissão do governo. Por conta disso, foi instaurada a CPI da Covid, que investiga casos de corrupção nas compras dos imunizante. No relatório final constará o número de vezes em que o presidente disse “não” à única prevenção da doença.

Mariana Ximenes ficou apreensiva ao tomar a vacina

Imunizados

Mariana Ximenes agora faz parte das dezenas de artistas que estão imunizados contra a Covid-19.

Íris Stefanelli, Maria Maya, Cauã Reymond, Tico Santa Cruz, e Ana Maria Braga são alguns deles. A apresentadora do Mais Você, inclusive, tomou as duas doses do imunizante e mesmo assim testou positivo para a Covid-19, na última segunda-feira (5).

Mas por que isso aconteceu? Tem a ver com o imunizante que a apresentadora recebeu? Ela não estava totalmente protegida? O Notícias da TV conversou com um infectologista para responder a essas questões.

“Todas as vacinas, as de todos os outros países também, não prometem a imunidade definitiva contra a doença, nenhuma vacina promete isso. Tudo o que as vacinas prometem é que, se você pegar a doença, você desenvolverá formas clínicas mais brandas, então reduz o número de internações e reduz o número de mortes. Não é tão espantoso a Ana Maria ter pego a Covid, porque não é uma promessa da vacina. Seja ela qual for”, explicou o consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia e professor da Unilus (Centro Universitário Lusíadas), o médico Wladimir Queiroz.




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://noticiasdatv.uol.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS