Início TUDO SOBRE CARROS Urus chega às 15.000 unidades e é Lamborghini de maior sucesso da história

Urus chega às 15.000 unidades e é Lamborghini de maior sucesso da história

por João Vitor Ferreira
0 Já viram


Urus chassi numero 15 mil
Divulgação/Lamborghini

Lamborghini Urus não é o mais veloz nas pistas, mas agora ele ganhou o título de mais rápido em outro quesito. Nunca um Lamborghini vendeu tanto tão rápido: ele acabou de alcançar a marca de 15.000 unidades, sendo que foi lançado em 2018. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Só não é o Lamborghini mais vendido da história, ainda, porque o Aventador passou das 18.000 unidades. Mas o esportivo com motor V12 foi lançado em 2014 e terá sua marca ultrapassada nos próximos 18 meses.

O Urus foi o responsável por dobrar as vendas da Lamborghini um ano após seu lançamento. Em 2020, já era responsável por quase 60% do total de veículos vendidos pela empresa italiana. Neste ano, o SUV já teve mais mais de 1.300 unidades vendidas e é o principal responsável pelo melhor primeiro semestre da história da fabricante.

Mesmo não sendo o mais potente, o Urus ainda é um Lamborghini. Baseado na plataforma do Porsche Cayenne, ele tem motor V8 4.0 biturbo de 459 cv e 63 kgfm. Sua velocidade máxima é de 305 km/h e ele vai de 0 km/h a 100 km/h em 3,6 segundos, o que o torna um dos SUVs mais rápidos do mundo.

Lamborghini Urus vista lateral
Divulgação/Lamborghini

Se no asfalto o Urus não consegue bater seus irmãos, no gelo a história é outra. O carro chegou a atingir incríveis 298 km/h no lago Baikal, na Rússia. O percurso de 1 km, percorrido sobre as águas congeladas foi feito com velocidade média de 114 km/h, que também rendeu um recorde ao modelo. Os feitos ocorreram em março deste ano, durante o evento Days of Speed.

Recentemente, o SUV voltou a ser notícia após Kim Kardashian cobrir o seu exemplar com pelúcia.

Interior do Urus numero 15 mil
O conjunto de cores e acabamento escolhido pela Lamborghini é o mais recente “Graphite Capsule”. Divulgação/Lamborghini

A versão de chassi 15.000 será vendida no Reino Unido, e o felizardo vai receber uma versão comemorativa – e sem pelos – com acabamento em um novo tom de Grigio Keres Matt (lê-se cinza), com detalhes em Verde Scandal. A segunda tonalidade, também está presente no interior, junto com a Nero Ade.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
Continua após a publicidade




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS