Upgrade no lavabo: como deixar o cômodo atrativo

0
21

Upgrade no lavabo: como deixar o cômodo atrativo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O lavabo pode ser o menor ambiente da sua casa. E pode ser que você não o utilize em seu dia-a-dia, preferindo o banheiro privativo. Mas o cômodo pode ser bem decorado e melhor preparado para receber os visitantes sempre que necessário. Como deve ser o visual deste espaço? Mais simples? Sofisticado? Vale a pena refletir sobre o assunto.

Está faltando dinheiro para reformar a casa? Investir na bolsa pode ser a solução. Comece agora!

O que não pode faltar dentro de um lavabo
Devemos nos lembrar de que este ambiente, antes de tudo, é extremamente funcional. Então, tem certas coisas que não podem ser excluídas do seu layout, mesmo que visando qualquer justificativa estética. Entram na lista pia e bacia sanitária ou vaso sanitário. Por isso vale a pena escolher as peças mais adequadas.

ar.co   armazem coletivo e Juliana Garbossa Ambientes criados por ar.co – armazém coletivo e Juliana Garbossa

Ambientes criados por ar.co – armazém coletivo e Juliana Garbossa (Divulgação/Divulgação)

Basicamente existem poucos modelos de vaso – o mais vendido atualmente é aquele com caixa acoplada. E para cada um, os fabricantes disponibilizam, como alternativa para quem quer formar conjuntos, várias opções diferentes de lavatório ou cuba.

Realmente, as opções são muitas, considerando as necessidades de cada arquitetura. Há cubas para instalar sob a bancada de pedra; lavatórios com coluna; pias de canto; e cubas de sobrepor.

Já há uma primeira chance de personalizar o lavabo de casa. Basta escolher o vaso sanitário e a cuba de que mais gostamos – desde que atenda bem às nossas necessidades.

O desenho da bancada para acompanhar tudo isso também deve ser planejado. Lembre-se: além das cubas prontas, podemos pensar em uma cuba totalmente esculpida em pedra e com um ralo oculto.

Brunete Fraccaroli e Espaco do Traco Arquitetura Ambientes criados por Brunete Fraccaroli e Espaço do Traço Arquitetura

Ambientes criados por Brunete Fraccaroli e Espaço do Traço Arquitetura (Divulgação/Divulgação)

As formas mais simples de personalizar um lavabo
Há formas mais simples de personalizar decoração de lavabo. Começando pelo formato, borda ou moldura do espelho que será provavelmente instalado na zona sobre a pia. E para acompanhar esta peça, lindas luminárias de parede, como arandelas.

Casa3 Casa3 e Ticiane Lima Ambientes criados por Casa3 e Ticiane Lima

Ambientes criados por Casa3 e Ticiane Lima (Divulgação/Divulgação)

Em volta disso, pode-se colocar vários quadrinhos com lindas gravuras e talvez alguns artesanatos – por que não?

Outra coisa que deve ajudar na decoração de um lavabo é a escolha dos acessórios – desde torneiras, porta papel higiênico e lixeira.

Para colocar sobre a pia, saboneteira; também uma pequena bandeja com sachês de produtos de higiene para os visitantes; e velas aromáticas ou aromatizadores. Por fim, não podemos esquecer dos jogos de toalhas de rosto, deixadas estrategicamente em suportes ou em rolinhos dentro de cestas.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui