TECNOLOGIA

United Airlines fecha acordo para voltar com supersônicos

Em acordo assinado com a Boom Supersonic, a United Airlines anunciou a compra de 15 aviões comerciais supersônicos Overture, podendo estender o contrato para mais 35 aeronaves. Com o contrato, a empresa aérea será a primeira dos Estados Unidos a voltar com os voos comerciais supersônicos e com emissão zero de carbono.

Para atender aos requisitos de segurança, operação e sustentabilidade, as empresas trabalharão em conjunto antes da entrega das aeronaves. O lançamento oficial deve acontecer em 2025 e o primeiro voo oficial em 2026. Já o transporte de passageiros está previsto para começar em 2029.

publicidade

Rapidez

O modelo de avião atinge uma velocidade de mach 1,7, o que corresponde a cerca de 2.100 quilômetros por hora, podendo transportar de 65 a 88 passageiros. 

Nessa velocidade, seria possível ir de Nova York a Londres em apenas três horas e 30 minutos. Nos modelos convencionais de aviões, a viagem demora seis horas e 30 minutos, ou seja, o dobro do tempo gasto com um supersônico.

Leia mais:

Sustentabilidade 

O Overture será produzido com todas as recomendações de sustentabilidade e irá voar com 100% de combustível de aviação sustentável (SAF), com zero de emissão de carbono. Em nota oficial da United Airlines, o CEO Scott Kirby afirmou que a meta da companhia é construir uma empresa aérea mais inovadora e sustentável. 

“Os avanços da tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos”, disse. Segundo ele, a experiência dos passageiros será comparada a uma viagem interestelar.     

Rotas 

Quando os supersônicos forem entregues pela Boom, sediada em Denver, várias rotas aéreas poderão contar com a rapidez dessas aeronaves. Entre elas estão Newark para Londres (3h30), Newark para Frankfurt (4h) e São Francisco para Tóquio (6h). 

“A primeira encomenda mundial de aeronaves supersônicas com zero carbono marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível”, declarou fundador e CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)