UFRJ: mais de 9 mil vagas serão oferecidas no SiSU 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer 9.280 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. A seletiva tem como meio de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Veja o edital

Para o primeiro semestre serão oferecidas 5.248 vagas pelo SiSU 2021/1. Já no segundo semestre a oferta é de 4.032 vagas que serão oferecidas no SiSU 2021/2.

Nos dois semestres, a UFRJ reserva metade das vagas para os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a exigências da Lei de Cotas. Há um percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Este ano, a oferta geral de vagas no SiSU foi um pouco maior que a do ano passado (8.748 vagas). Em 2020, os cursos que exigiam Teste de Habilidade Específica (THE) e Teste de Conhecimento Específico (TCE) tiveram processo seletivo próprio, com aplicação de provas. Neste ano, pela atual situação da Covid-19, com exceção do curso de Música, as vagas serão oferecidas no SiSU 2021. 

Quem deseja concorrer às vagas da UFRJ no SiSU, além de ter realizado a última edição do Enem precisa ter nota mínima de 300 pontos na redação e não pode ter zerado nenhuma das provas objetivas. A instituição também tem, como critério de classificação, pesos diferentes para cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido. Todas as informações estão no Anexo II do edital.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Mais: Saiba como é o SiSU na UFRJ


  • Teste de Habilidades Específicas (THE)

Os interessados em ingressar no curso de Música da UFRJ têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever na seletiva. Os candidatos também vão usar as notas do Enem 2020 e deverão enviar os materiais do THE de forma on-line. A UFRJ também vai aceitar a certificação do THE de anos anteriores. Saiba mais!

SiSU 2021

Por conta do adiamento da aplicação do Enem 2020 as inscrições do SiSU 2021/1 também tiveram o cronograma adiado. As inscrições serão feitas entre 6 a 9 de abril, na página do SiSU, e o resultado é esperado para o dia 13 seguinte.

Saiba tudo sobre o SiSU 2021

Para mais informações acesse o Site da UFRJ.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *