UFRGS vai oferecer 1,6 mil vagas no SiSU 2021/1

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) informou nesta semana que para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 serão oferecidas 1.691 vagas.

Das vagas oferecidas na primeira edição do SiSU 2021 a UFRGS vai distribuir para os cursos dos dois semestres letivos da instituição.

Na UFRGS, pelo menos metade das vagas são reservadas para atender à Lei de Cotas, que reserva as oportunidades para estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As vagas da UFRGS no SiSU são para os campi localizados em Porto Alegre e Tramandaí.

SiSU na UFRGS

Para concorrer na seleção os candidatos precisam ter alcançado, no mínimo, 500 pontos na redação e 450 pontos nas demais provas do Enem. Os pesos para cada área de conhecimento também variam de acordo com a escolha do curso.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja o Termo de Adesão da UFRGS

SiSU 2021/1

As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre 6 e 9 de abril. A seletiva será exclusiva para quem fez o Enem 2020 e não tirou nota zero na redação. O resultado do SiSU 2021/1 será liberado no sistema no dia 13 de abril. Os aprovados deverão procurar a instituição para os procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Site da UFRGS.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *