UEPA: inscrições do Prosel 2021 terminam hoje (11)

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) encerra nesta quinta-feira, 11 de maço, as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2021. Taxa é de R$ 60.

Inscreva-se no Prosel 2021

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa já podem acessar o resultado. O benefício foi concedido aos estudantes que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio em escola pública do Pará, pessoas com deficiência (PcD), servidores da UEPA e dependentes legais e inscritos no CadÚnico.

Prosel 2021

Por conta da pandemia, a UEPA vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 como forma de seleção no Prosel 2021. Os candidatos precisam ter alcançado nota mínima de 500 pontos na redação e nas provas objetivas.

No caso de quem concluiu ou está concluindo, no Estado do Pará, a última série do ensino médio (ou equivalente), ou ainda que obtiveram a certificação do ensino médio por meio de exames, expedida por instituição localizada no Pará, recebem um bônus de 10% a ser atribuído sobre a nota resultante da média aritmética do Enem 2020.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Aos cursos de Música e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) também haverá o exame habilitatório como etapa do Prosel. A etapa será realizada no dia 11 de abril para as duas graduações. Candidatos de Música terão provas no dia 12 seguinte também.

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 3.838 vagas na UEPA, divididas em 21 campi que estão localizados em 17 cidades do Pará.

O Prosel 2021 tem como novidade os cursos de Fonoaudiologia, o primeiro de uma instituição pública no Pará, com oferta de 30 vagas em Belém, e de licenciatura em Música, que vai oferecer 20 vagas no campus Bragança.

Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública.

O resultado da seletiva deve ser liberado até o dia 7 de maio. As matrículas serão realizadas de 17 a 21 de maio. Já as chamadas subsequentes devem ser feitas a partir de 31 de maio.

Para mais informações acesse o Site da UEPA ou consulte o edital.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *