UECE solta chamada de classificáveis do Vestibular 2020/2

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou a chamada de classificáveis do Vestibular 2020/2 nesta segunda-feira, 1º de março. 

Confira a chamada de classificáveis

A lista divulgada é a chamada única de classificáveis para o Sistema de Cotas e Pessoa com Deficiência (PcD), já para Ampla Disputa trata-se da primeira de duas convocações. 

Os classificáveis convocados terão que solicitar a matrícula online nos dias 2 e 3 de março, das 8h às 17h, no site sigma.uece.br. As orientações completas podem ser vistas no edital de matrícula.

Caso restem vagas, os classificáveis da ampla disputa que não foram convocados na primeira chamada poderão ser aprovados na segunda listagem, a qual tem divulgação prevista para 8 de março. 

Como foi o Vestibular?

O Vestibular 2020/2 sofreu atrasos em seu cronograma por causa da pandemia de Covid-19. A primeira etapa foi realizada em 6 de dezembro, já a segundo foi aplicada nos dias 20 e 21 do mesmo mês. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A primeira fase contou com questões sobre Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia). 

Veja as provas e gabaritos da UECE

Na segunda etapa, os candidatos tiveram uma redação (comum a todos os cursos) e questões de conhecimentos específicos. 

O curso de Música foi o único com o Exame de Habilidades Específicas (EHE) como parte da seleção. As provas foram realizadas em novembro de 2020. 

A UECE ofereceu 2 mil vagas, sendo a metade para estudantes de baixa renda que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará. 

Mais informações no site da UECE.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *