Início ECONOMIA UE: Donohoe defende manutenção de apoio fiscal até que crise seja solucionada

UE: Donohoe defende manutenção de apoio fiscal até que crise seja solucionada

por Estadão Conteúdo
0 Já viram


Presidente do Eurogrupo,que reúne os 19 ministros de Finanças da zona do euro, Paschal Donohoe disse que o atual nível de suporte fiscal na região “parece suficiente”, à medida que os países da União Europeia (UE) saem do período de maior impacto da crise do coronavírus, para iniciar o processo de recuperação da economia do bloco.

“Transição de um apoio fiscal emergencial para um de recuperação está à caminho. Até lá, precisamos manter a política fiscal ágil”, afirmou Donohoe, durante discurso em coletiva de imprensa após a reunião do Eurogrupo. Antes de mudar o foco para a recuperação, é necessário que mais europeus sejam vacinados, mais trabalhadores sejam empregados e mais renda seja recuperada, disse Donohoe, que também é ministro das Finanças da Irlanda.

Em mensagem similar, o comissário europeu para Economia, Paolo Gentiloni, projetou que a maioria dos países-membros da UE manterá o apoio fiscal nos próximos meses. Ainda que veja um crescimento robusto da economia da zona do euro no segundo semestre, Gentiloni alertou para a lenta vacinação contra a covid-19 em emergentes, além da necessidade de manter o atual ritmo visto em nações desenvolvidas.

Euro digital

Paschal Donohoe afirmou que o Eurogrupo discutiu a possível adoção de uma versão digital do euro. Por se tratar de um tema complexo e técnico, o presidente do grupo disse que estenderá as conversas ao Banco Central Europeu (BCE), e um cronograma sobre o tema ficará mais claro assim que a autoridade monetária europeia concluir sua fase de análises.

Em um primeiro momento, o Eurogrupo pretende ter claro os objetivos do euro digital e suas possíveis utilizações, disse Donohoe. Depois, o grupo discutirá a privacidade dos usuários, impactos ao euro já em circulação na UE e, por fim, o “ecossistema amplo” da moeda digital.

Veja também

+ Diabão recebe alta e Mulher Demônia agradece: ‘Graças a Deus está em casa’
+ Adolescentes usam vinho que custa R$ 18 mil para fazer sangria

+ SBT decide afastar Eliana e funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/economia/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS