Twitter priorizará retweet com comentário em teste no Brasil | Internet

0
13

Twitter priorizará retweet com comentário em teste no Brasil | Internet

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (9) que, na versão web do serviço no Brasil, irá priorizar retweets com comentários. Trata-se de um teste que visa dar à plataforma meios de combater a desinformação, problema crônico nas redes sociais, principalmente em época de eleições.

Retweet com comentário (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Hoje, quando você clica no botão de retweet, uma caixa aparece para que você escolha entre divulgar o tweet original em sua conta (Retweetar) ou replicá-la com um comentário (Citar Tweet). Neste último caso, o tweet original aparece na parte inferior como uma citação.

Com o teste anunciado hoje, o botão de retweet levará diretamente ao campo de composição de tweet com comentário, explica a companhia. A ideia é incentivar o usuário a escrever algo ao compartilhar um conteúdo publicado na rede social.

Essa é uma forma de evitar que os usuários disseminem mensagens sem refletir apropriadamente sobre elas. “Esperamos que seja uma forma de não apenas estimular as pessoas a avaliar por que estão amplificando o alcance daquele tweet, mas também de aumentar a possibilidade de elas incluírem seus pensamentos, reações e perspectivas na conversa”, esclarece o Twitter.

Retweet com comentário (animação: Twitter)

Retweet com comentário (animação: Twitter)

Basicamente, o teste tem o intuito de ajudar a companhia a entender o impacto que uma mudança como essa terá “no ritmo e escala de espalhamento de informações enganosas”.

Atrelado ao teste está um conjunto temporário de mudanças que o Twitter implementará em escala global em função da eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para novembro.

Entre essas medidas está a exibição de um alerta em retweets de mensagens classificadas como enganosas, bem como a redução de visibilidade desse conteúdo.

Alerta para tweet enganoso (imagem: Twitter)

Alerta para tweet enganoso (imagem: Twitter)

O teste recém-anunciado terá início nos próximos dias e valerá apenas para a versão web (por ora, nada muda nos aplicativos do Twitter). O usuário que não quiser comentar um retweet precisará apenas deixar o campo de composição em branco.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários