Twitter frustra projeções de crescimento de base de usuários – 29/10/2020

0
11

Twitter frustra projeções de crescimento de base de usuários – 29/10/2020

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Por Sheila Dang

(Reuters) – O Twitter adicionou menos usuários do que Wall Street esperava no trimestre passado, embora tenha superado as expectativas para a receita, conforme dados divulgados nesta quinta-feira.

A empresa de mídia social com sede em San Francisco disse que teve 187 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) durante o terceiro trimestre, aquém das expectativas dos analistas de 195,2 milhões de usuários, de acordo com dados da Refinitiv. No trimestre anterior, eram 186 milhões.

Os custos e despesas cresceram 13% em relação ao mesmo período do ano passado para 880 milhões de dólares, já que a empresa gastou mais com infraestrutura.

O Twitter disse que espera que seus custos e despesas cresçam perto de 20% ano a ano no atual trimestre, uma aceleração em relação à taxa no terceiro trimestre.

A empresa disse que espera que as tendências de receita possam continuar ou mesmo melhorar no trimestre atual, mas alertou que é difícil prever como os anunciantes reagirão com a aproximação da eleição presidencial dos Estados Unidos em 3 de novembro, e que pode haver uma pausa nos gastos com publicidade.

A receita total do Twitter cresceu 14% ano a ano, para 936 milhões de dólares, durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, superando as estimativas dos analistas de 777,15 milhões.

O crescimento foi ajudado por formatos de publicidade atualizados, medição de anúncios aprimorada e o retorno de eventos que foram interrompidos devido à pandemia, disse o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal.

A receita de anúncios no terceiro trimestre cresceu 15%, para 808 milhões de dólares, superando as estimativas de 645,95 milhões.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui