Início TECNOLOGIA Tuneis de Elon Musk na Flórida podem causar inundações

Tuneis de Elon Musk na Flórida podem causar inundações

por iMove Web
0 Já viram


O projeto dos túneis da Boring Company, de Elon Musk, para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, pode trazer sérios problemas para o município. Especialistas em engenharia e urbanismo defendem que o sul do estado, onde a cidade está localizada, é uma região sob grave ameaça de alagamentos, um resultado direto das mudanças climáticas.

A proposta da empresa de túneis subterrâneos de transporte de Elon Musk foi aceita pela administração do prefeito Dean Trantalis, do Partido Democrata, na semana passada. Na ocasião, o prefeito foi ao e comemorou a chegada da inovação, que promete reduzir o número de congestionamentos e aumentar a fluência do tráfego por lá.

publicidade

Contudo, além do de inundações por conta do aumento do nível do mar, especialistas também apontam que a paisagem pantanosa do subsolo da cidade também pode representar um fator de risco para inundações. Segundo a diretora do Instituto de Transporte da Universidade da Flórida, Lily Elefteriadou, seria prudente fazer mais investigações para checar a viabilidade do projeto.

Possíveis problemas

Para ela, é possível que os túneis não sejam uma boa ideia do ponto de vista estrutural, além de que, seria mais econômico e efetivo investir em alternativas que tirassem as pessoas dos carros particulares, algo que o projeto de túneis da Boring Company só atende parcialmente a essas prerrogativas, já que seria mais como um serviço de carona compartilhada.

Leia mais:

Já a professora assistente da Academia Marítima de Massachusetts Samantha Montano, foi mais incisiva em suas críticas ao projeto, destacando que os impactos das mudanças climáticas podem dificultar o desenvolvimento do túnel. Montano relembra que Fort Lauderdale já tem sido palco de enchentes regulares, que, segundo ela, devem se tornar ainda mais comuns e severas no futuro.

Reputação ruim

Túneis da Boring Company em Las Vegas ainda não são o que os entusiastas da Tesla esperavam. Imagem: Reprodução/Site The Boring Company)

Porém, apesar de a proposta já ter sido aceita pela administração municipal, isso não significa que os túneis de Elon Musk em Fort Lauderdale vejam a luz do sol um dia. Esse risco se dá por conta da reputação da Boring Company, que não é uma empresa conhecida por cumprir suas promessas e tirar seus projetos do papel.

Um exemplo disso são os túneis da empresa em Chicago, cujos planos foram abandonados após o ex-prefeito Rahm Emanuel, do Partido Democrata, deixar o cargo, em maio de 2019. E mesmo o que já está em operação, em Las Vegas, ainda não é o que os entusiastas do projeto esperavam.

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS