Trump chama covid-19 de “praga” e culpa a China em discurso na ONU

0
7

Trump chama covid-19 de “praga” e culpa a China em discurso na ONU

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a covid-19 de “vírus chinês” e “praga” durante o seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada nesta terça-feira, 22. Pela primeira vez em formato virtual, em virtude da pandemia, Trump ainda acusou a China de ser responsável pelo coronavírus.

Este ano, por causa da covid-19, as falas dos presidentes foram gravadas em vídeos e encaminhadas antecipadamente à Organização das Nações Unidas (ONU).

“Devemos responsabilizar a nação que desencadeou essa praga no mundo: a China, que nos primeiros dias do vírus restringiu voos domésticos, mas permitiu que vários voos deixassem o país, infectando o restante do mundo. Também a OMS, que é virtualmente controlada pela China, e que disse, no começo da pandemia, que não havia evidência de transmissão humana do vírus e que assintomáticos não transmitiam o vírus”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Ele ainda afirmou que o país está fazendo a mobilização mais agressiva desde a Segunda Guerra Mundial para produzir um suplemento recorde de ventiladores para outros países que ele chamou de “amigos e parceiros ao redor do mundo”.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários