Início ECONOMIA Trigo avança com persistência de seca; soja recua

Trigo avança com persistência de seca; soja recua

por Reuters
1 Já viram


Por Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociado em Chicago caminharam nesta segunda-feira, subindo para uma máxima de 2 meses e meio, bravo pelo clima sequioso em áreas produtores de partes dos EUA, Canadá e Rússia que aumentam anseios mundiais de oferta.

A soja recuou em seguida ganhos da semana passada, pressionada por perdas mais amplas nos mercados externos, apesar da incerteza do clima sustentar a oleaginosa.

O trigo mais ativo negociado em Chicago avançou 5,25 centavos de dólar, para 6,9775 dólares por bushel, em seguida atingir 7,0950 dólares por bushel, a máxima desde 18 de maio.

O milho fechou em subida de 0,25 centavo de dólar em 5,5225 dólares por bushel, enquanto a soja recuou 19 centavos de dólar, para 13,7275 dólares por bushel.

O trigo avançou, à medida que as previsões continuam apontando para temperaturas quentes e condições secas no setentrião das planícies dos EUA, onde produtores podem colher a menor safra de trigo em 33 anos.

As esperanças da safra de trigo de 2021 da Rússia recuaram em seguida clima sequioso e quente no sul da Rússia, enquanto os preços de exportação de trigo da Ucrânia caminharam na semana passada com incerteza da colheita na região do Mar Preto.

“Se houver qualquer perspectiva de melhoria do clima, será o maior benefício para a soja”, disse Bill Lapp, economista agrícola da Advanced Economic Solutions.

(Reportagem de Christopher Walljasper; Reportagem Suplementar de Michael Hogan em Hamburgo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://hyperfinance.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS