TRAGÉDIA da MINA de CATA BRANCA em Itabirito Minas Gerais. Conheça o desastre de CATA BRANCA.



A Mina de Cata Branca ficava no município de Itabirito em Minas Gerais, e durante o Brasil Colonial, despertou o interesse da mineração de ouro pelos Ingleses.
As terras de Minas Gerais estavam cheias de riquezas prontas para serem exploradas, e com o incentivo do Brasil para investimento extrangeiro, deu inicio à Brazillian Company, uma empresa Inglesa que começou a minerar as terras de Itabirito na busca pelo ouro.

A mineração de ouro ocorria de forma esplendida do lado de fora das minas, mas já no seu interior causava espanto, e deixava os trabalhadores livres e escravos da mineração com insegurança e medo.

E foi neste ambiente de trabalho inseguro, péssimas instalações e um precário ambiente de trabalho, que a mina acabou dando lugar a uma tragédia.
Um desmoronamento de uma rocha na galeria principal da mina, acabou aprisionando centenas de trabalhadores em seu interior dando lugar a um acidente.
Sabendo do acidente ocorrido na mina de Cata Branca, a empresa tentou diversas vezes resgatar os sobreviventes, porém, não obteve sucesso.
E foi nesse cenário de tragédia, a empresa tomou uma atitude absurda, e pra saber mais sobre essa curiosidade e o final dessa história, melhor assistir o vídeo até o final.

Bibliografia:
– Revista Mundos do Trabalho – Vol.7 – N.14

Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.

Site oficial: https://bit.ly/engdetalhada
Instagram: https://bit.ly/engedetalhada
Facebook: https://bit.ly/fbengdet
LinkedIn: https://bit.ly/ldengdetalhada

#acidentenamineração #mineração #tragédia
Engenharia Detalhada
https://www.youtubepp.com/watch?v=uaVZkivFt5E

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR