Torne a paz uma realidade, diz o Papa Francisco no Angelus de Ano Novo

Torne a paz uma realidade, diz o Papa Francisco no Angelus de Ano Novo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Papa Francisco lidera uma missa marcando o Dia Mundial da Paz na Basílica de São Pedro no Vaticano, 1º de janeiro de 2020.

Em seu primeiro Angelus do Ano Novo, o Papa Francisco falou sobre a importância de sermos pacificadores após os “dolorosos” acontecimentos do ano passado.

Ele exortou as pessoas a “cuidarem umas das outras e da criação”, refletindo sobre o tema do Dia Mundial da Paz da Igreja Católica hoje.

“Os dolorosos acontecimentos que marcaram o caminho da humanidade no ano passado, especialmente a pandemia, nos ensinam como é necessário nos interessar pelos problemas dos outros e compartilhar suas preocupações”, disse ele.

Disse que a verdadeira paz começa quando estamos “em paz conosco próprios e com os que nos rodeiam”, apelando a que derrotem a “indiferença, discórdia e rivalidade que infelizmente prevalecem”.

«Cada um de nós, homens e mulheres do nosso tempo, é chamado a tornar a paz uma realidade todos os dias e em todas as áreas da vida, estendendo a mão a um irmão ou irmã que necessite de uma palavra de conforto, de um gesto de ternura , uma mão amiga de solidariedade “, disse ele.

Acrescentou: «A paz não é só ausência de guerra, mas uma vida rica de sentido, planejada e vivida na realização pessoal e na partilha fraterna com os outros.

“Então aquela paz tão almejada e sempre ameaçada pela violência, egoísmo e maldade, torna-se possível e alcançável.”

Ele concluiu desejando a todos um feliz e pacífico 2021 “cheio de confiança e esperança”.

Folha Gospel com informações de The Christian Today


FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *