Início ECONOMIA Tóquio declara estado de emergência e Olimpíadas não terão público

Tóquio declara estado de emergência e Olimpíadas não terão público

por Poder360
3 Já viram


O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou nesta 5ª feira (8.jul.2021) que será declarado estado de emergência em Tóquio, em virtude do aumento do número de casos de covid na região. A medida começa a valer na 2ª feira (12.jul.2021) e irá vigorar até o dia 22 de agosto. Com isso, a capital japonesa não receberá público durante os Jogos Olímpicos.

O anúncio é feito duas semanas da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, adiadas em 2020 por causa da pandemia.

De acordo com o Kyoto News, a nova política de restrição de espectadores na cidade-sede foi acordada em reunião com a presença do chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e representantes do comitê organizador dos jogos, do Comitê Paralímpico Internacional, bem como dos governos do Japão e de Tóquio.

“É extremamente lamentável que os jogos sejam realizados de maneira muito limitada em face da disseminação do coronavírus”, disse Seiko Hashimoto, presidente do comitê organizador.

Nesta 5ª feira, organizadores afirmaram que 2 funcionários que trabalham na vila dos atletas testaram positivo para Covid-19. Até o momento, um atleta e um técnico da seleção de Uganda, além de um atleta sérvio, também tiveram resultados positivos.

Em junho, os organizadores dos jogos tinham anunciado que o limite de espectadores seria de “50% da capacidade de cada local, até o máximo de 10.000 pessoas”. Apenas moradores do Japão poderiam assistir aos eventos presencialmente. Com a piora da pandemia nos últimos dias, a hipótese foi reavaliada e, depois do estado de emergência, descartada.

Será a 4ª vez que Tóquio entrará em estado de emergência desde o início da pandemia.

CASOS DE COVID EM TÓQUIO

As infecções diárias pelo coronavírus em Tóquio têm aumentado desde que o último estado de emergência foi suspenso em junho.

Segundo as autoridades municipais, grande parte dos novos casos é por causa do crescente tráfego de pedestres em locais públicos e do aumento da transmissibilidade da variante delta.

Especialistas alertam que uma 5ª onda pode estar chegando ao país, faltando apenas 2 semanas para a abertura das Olimpíadas. Segundo o jornal Japan Times, a situação está começando a se assemelhar ao que organizadores, dirigentes e público temiam desde que os jogos foram adiados pela primeira vez em março de 2020: uma onda de infecções se espalhando pela capital antes e durante os jogos.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS