Tesla Model 3 é a aposta de Musk para a Índia em 2021

0
26
Kona Electric

Tesla Model 3 é a aposta de Musk para a Índia em 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O ministro dos transportes da Índia, Nitin Gadkari, confirmou ao jornal nacional Indian Express, na segunda-feira (28), que a Tesla iniciará suas operações no país no início de 2021. Em outubro, Elon Musk havia comentado sobre os planos de desembarcar na Índia no ano que vem, sem dar muitos detalhes.

Segundo Gadkari, a montadora de carros elétricos primeiro focará nas vendas para depois estudar a possibilidade de fabricação e montagem de seus veículos. O primeiro modelo a ser lançado no país será o Model 3, o mais barato da Tesla, com preços a partir de 5,5 milhões de rúpias indianas (ou US$ 74.739).

A Índia tem se esforçado para minimizar sua dependência do petróleo e reduzir a poluição, mas seus esforços para promover os veículos elétricos foram frustrados pela falta de investimento em manufatura e infraestrutura, como em estações de recarga.

Hyundai lançou seu primeiro veículo elétrico na Índia, o Hyundai Kona Electric, em 2019. Imagem: Superfine Imagery/Shutterstock

De qualquer forma, outras montadoras já se adiantaram e ingressaram no mercado indiano. No ano passado, a Hyundai lançou seu primeiro veículo elétrico na Índia, o Hyundai Kona Electric. Na época, a empresa elogiou o país por “inaugurar uma nova era com mobilidade limpa e conectada”.

A Hyundai era na época a segunda empresa a vender carros elétricos na Índia, depois da rival local Mahindra. Desde então, a Tata e a MG Motor também lançaram seus próprios veículos no país, assim como o Mercedes-Benz da Daimler.

Mercado chinês

Por ora, a Tesla parece estar mais interessada no mercado chinês. Um vídeo feito por um drone sobrevoando a giga fábrica da empresa em Xangai, mostra que a Tesla começou a produção em massa do Model Y no local. Nas imagens é possível ver cerca de 40 veículos parados em um dos estacionamentos da fábrica, cada um coberto por uma capa protetora.

O vídeo foi feito por Wu Wa, um fã local da Tesla que está acompanhando os acontecimentos na giga fábrica há dois anos. Os carros parecem estar prontos para entrega aos consumidores, já que são mais refinados que os Model Y camuflados que foram vistos circulando na China nos últimos meses.

Fonte: Reuters

O post Tesla Model 3 é a aposta de Musk para a Índia em 2021 apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui