#TBT OSCAR 1940



O #TBT de hoje é de 84 anos atrás, quando Hattie McDaniel fez história ao conquistar o Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante com o filme ‘…E o Vento Levou’, sendo a primeira atriz afro-americana a receber o prêmio.

Sua jornada foi repleta de obstáculos que evidenciam a dura realidade racial da época. Hattie não foi autorizada a participar da pré-estreia do filme, sendo segregada de um evento que celebrava a obra na qual ela desempenhava um papel fundamental.

Já no dia da premiação, ela teve que enfrentar a segregação racial ao ser designada a uma mesa separada do elenco principal. Além disso, Hattie precisou de uma autorização especial para entrar no local da cerimônia do Oscar. Sua vitória não foi apenas um triunfo artístico, mas uma resistência corajosa contra as barreiras raciais predominantes na indústria cinematográfica da época.

Hoje, honramos não apenas a habilidade excepcional de Hattie McDaniel, mas também seu papel pioneiro na luta por igualdade e justiça. Uma verdadeira inspiração que transcende o glamour de Hollywood

#HattieMcDaniel #Oscar1940
Catraca Livre
https://www.youtubepp.com/watch?v=dKJHjidbPus

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 comentário em “#TBT OSCAR 1940”

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal