Startup de saúde oferece descontos em medicamentos para funcionários

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Mais de metade dos brasileiros não segue os tratamentos indicados pelos médicos, de acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência com a Assistência Farmacêutica Avançada. Sabendo deste desafio na área de saúde do Brasil, a startup MediPreço decidiu criar uma ferramenta que ajuda as pessoas a terem uma vida mais saudável.

Fundada em 2018, a healthtech permite que funcionários de empresas parceiras comprem medicamentos e produtos de saúde com descontos. Ela também usa a análise de dados coletados pelo aplicativo para oferecer soluções inteligentes de prevenção de doenças dentro das companhias.

Recentemente, a startup anunciou uma nova rodada de captação na ordem de 1,6 milhão de reais, liderada pelo fundo Valutia Capital e acompanhado pela Bossa Nova Investimentos e Uruau Participações. Empresas como Danone, Leroy Merlin, Laboratórios Sabin e Unimed/GO já fazem parte do portfólio da companhia, que totaliza 20 empresas e mais de 25 mil colaboradores. Ao todo, o aplicativo já recebeu mais de 1 milhão de instalações.

De acordo com Alexandre Máximo, CEO da MediPreço, a nova captação tem como finalidade principal a expansão da operação da companhia. “Em janeiro de 2020, adaptamos o nosso negócio, antes voltado ao público final, para atender empresas com mais de 300 colaboradores. Já contamos com parceiros comerciais em cinco estados brasileiros e, agora, queremos ampliar nossa presença no mercado. O objetivo é alcançar mais de 150 clientes até o fim do ano, com grande foco na região Sudeste”, revela.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *