Spotify atualiza seu aplicativo para desktop e web com interface do app mobile

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Como após a pandemia as pessoas foram obrigadas a ficar em casa e trabalhar de home office, muitos usuários do Spotify acabaram por passar a utilizar mais o aplicativo para desktop ou a plataforma web. Pensando nisso, a empresa começou a atualizar os meios de utilização de sua plataforma em computadores, apresentando um design parecido com seu aplicativo mobile.

Mesmo que seja interessante as mudanças estéticas, apresentando uma aparência mais limpa, uma organização melhor da barra lateral e filtros para organizar a biblioteca de músicas, houve outras importantes implementações. Para os usuários assíduos, há novas ferramentas de playlist e um botão para o download de músicas e podcasts para reprodução offline.

Caso você goste de montar seleções de faixas e podcasts, a nova atualização para desktop e web do Spotify pode acabar lhe conquistando e levando você a utilizar o celular menos para escutar suas músicas. Ao criar uma playlist, agora é possível utilizar a barra de pesquisa integrada para procurar pelas músicas e podcasts. O usuário pode agora também colocar descrições nas playlists, fazer upload de imagens para a capa e até arrastar e soltar faixas nas playlists já existentes. Ou seja, com os novos controles, fica muito mais fácil criar uma playlist no computador.

Nova interface do aplicativo para desktop do Spotify. Fonte: Spotify

O Spotify diz:

“Acreditamos no futuro de ambas as plataformas. Queremos ter certeza de que podemos continuar a atender às necessidades de nossos usuários agora e no futuro.”

Lançamento e disponibilidade

A atualização do app para desktop do Spotify será disponibilizada aos poucos e em breve todos os usuários do serviço de streaming terão acesso. Já na plataforma web, não há a necessidade de atualizar nada, pois isso é feito através dos servidores da empresa.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *