SiSU 2021/1: UFRB vai oferecer 1,4 mil vagas

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nesta quarta-feira, 31 de março, que vai oferecer 1.429 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

Das vagas disponibilizadas, 639 são para os candidatos da ampla concorrência, 719 vagas para a Lei de Cotas, que contempla os estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e 71 vagas para ações afirmativas da instituição para candidatos surdos e pessoas com deficiências (PcD).

As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Os interessados em concorrer às vagas da UFRB pelo SiSU 2021/1 devem ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não podem ter zerado nenhuma das provas. A instituição utiliza o mesmo peso para todas as áreas de conhecimento como critérios de classificação.

Veja o Termo de Adesão

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Campanha

A UFRB também divulgou hoje uma campanha de ingresso pelo SiSU 2021/1 chamada “Transforme-se”. A instituição acredita que entrar na universidade é um processo de transformação para as pessoas e criou uma página para detalhar todas as informações de ingresso pelo SiSU. Veja o vídeo da campanha:

 

SiSU 2021/1

As inscrições para o SiSU 2021/1 serão recebidas de 6 a 9 de abril. O Ministério da Educação (MEC) deve liberar o resultado no dia 13 de abril e os convocados devem se matricular junto às instituições de ensino. Seletiva será com notas do Enem 2020.

Para mais informações acesse o Site da UFRB.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *