Silvio de Abreu vai continuar na Globo após encerrar ciclo no comando da Dramaturgia

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Silvio de Abreu não deixou completamente a função de chefão da Dramaturgia da Globo. O contrato dele como diretor se encerra no dia 31 e com ele ficou encarregado duas das produções mais esperadas da emissora carioca para os próximos meses.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o veterano vai continuar na supervisão do texto e da direção de O Anjo de Hamburgo e Rio Connection. O motivo da continuidade de Abreu envolve o contrato com a Sony Pictures.

As gravações de O Anjo de Hamburgo recomeçaram na última sexta-feira (12), com elenco completo: nacional e internacional. Rio Connection, por sua vez, só devem começar em maio, com Marina Ruy Barbosa em um papel totalmente diferente.

Silvio de Abreu deixou o cargo de número 1 da Dramaturgia da emissora e deu lugar a José Luiz Villamarim em 1º de dezembro. A mudança aconteceu dias após o anúncio de Ricardo Waddington no comando do Entretenimento, no lugar que antes era de Carlos Henrique Schroder.

O autor assumiu a direção de novelas, séries em 2014. Em 2018, após a saída de Guel Arraes, ele acumulou a função de chefão das séries. Em 2019, com a saída de Marcius Melhem, Silvio pegou o comando dos programas de humor.

Ao Notícias da TV, o global comentou sobre o seu futuro. “Não estou me aposentando, um artista criador não se aposenta enquanto continuar a pensar e a criar”, afirmou.

“Não tenho planos e só quero pensar os novos caminhos depois dessa pandemia, por enquanto ainda ajudo Villamarim a implantar os projetos dele para a área e depois que surgir a vacina vou viajar pelo mundo”, completou.

“Em janeiro completo 43 anos de Globo, com muitas novelas de sucesso e uma gestão que revelou mais de 20 autores e muitos diretores e atores, me sinto plenamente realizado com relação à televisão, agora vou visitar outras paisagens”, explicou Silvio de Abreu.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *